quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Lar seguro para gatos

Posted in

 Quando resolvemos cuidar de um ou mais gatinhos em nosso lar, precisamos estar atentos a algumas situações para oferecermos o melhor para ele e para nossos humanos, deixando, sobretudo, o ambiente em equilíbrio e seguro. Por isso, venho hoje escrever para você que vai se identificar em algumas situações ou mesmo descobrir uma nova maneira de proporcionar o melhor para seu gatinho. Miauuu...

Todo mundo que cria gatos sabe que eles são muito curiosos e, por isso, é interessante ter cuidados com objetos de decoração fáceis de quebrar. Nós gatos adoramos pular e por isso, toda gateira precisa enxergar o ambiente sob os olhos de um gato para dar sempre a fuga certa para ele transitar no ambiente sem quebrar ou destruir nada!!! U.ú

Cuidado sempre com fios elétricos, fios de ferro, fios de computador, tudo que for fio, é bom ter cautela. Acidentes com gatos e fios são muito mais comuns do que você imagina. As plantinhas também merecem uma atenção especial. Se sua tutora gosta de ter vasinhos em casa com rosas ou plantas, preste bem atenção nas que podem te causar algum malefício: azaléa, copo-de-leite, mamona, crisântemo, açafrão, narciso, loureiro, hortência, lírio, hera, erva-depassarinho, cogumelos, espirradeira, filodentro, ervilha-de-cheiro, comigo-ninguém-pode, poisénttias (flores de Natal), cliclame, glicínia, rododentro, fícus, etc.

Ufa... depois de tantas plantinhas, vamos aos outros itens. A rede de proteção para evitar fugas e quedas de altos andares. Para evitar que os gatinhos arranhem sofá, cadeiras, estimule e enriqueça o ambiente dele com brinquedos e arranhadores funcionais. Disponibilize umas caminhas gostosas para eles dormirem e terem a certeza de que ali é território só dele ou deles, e não de humanos. Há gatos que não gostam de dividir seu espaço com humanos. Então, gateiras, com pequenos cuidados, podemos evitar acidentes e deixar nossos animais mais felizes.

5 comentários :

  1. Redes de proteção: sabe que ainda fico pasma com pessoas que convivem com gatos em casas e apartamentos e resistem a colocar telas de proteção nas janelas? E TEM! Depois estão nos blogs, nas listas de discussão e no Facebook, berrando por urgência em encontrar o gatinho que "se perdeu".

    ResponderExcluir
  2. Muito legal este post!!! E é verdade, precisamos ter um lar seguro para nós, gatos !!!!
    Um miau do Bilbo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lili gosto muito do seu blog!

    http://miudinhodog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre fui a favor de telar a casa para a proteção dos gatinhos, tem muita gente ruim lá fora...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...