quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Bolas de pelos, o terror dos gatos

Posted in
Odeio quando tenho a sensação de que bolas de pelo estão impregnadas dentro de mim. Como adoramos nos lamber e nossa língua é áspera, os pelos soltos entram mesmo no nosso organismo, mais precisamente no estômago ou intestino delgado.

Para evitar isso, a solução mais barata e adequada é a escovação. Não importa se seu gato tem pelos curtos ou longos. Escove, escove e semanalmente! Para os gatos de pelo longos, dependendo do caso, diariamente, tá?

bola de pelo expelida pelo gato
Costumo orientar que, ao escovar, esse tempo seja exclusivo para isso. E faça com calma, sem pressa e com cuidado, para não acontecer de estar escovando o animal e olhando para a “novela” e passar a escova nos olhos, orelhas e acabar machucando o animal.

A escova ideal é a de cerdas de silicone ou aquelas bem macias. Aqui em casa, eu tenho uma que adoro. Vou mostrar para vocês. É uma delícia, e mamãe comprou no supermercado. Aos tutores que tem gatos filhotes, digo que acostumem logo nos primeiros meses a escovação. Assim o seu gatinho cresce aceitando com muita naturalidade essa higienização dos pelos, que só traz benefícios para ele.

Desvantagens: ao engolir pelos excessivamente, serão formadas as terríveis bolas de pelo. Isso é uma droga! Diminui apetite, dá prisão de ventre e, em casos raros, obstrução intestinal e pelos presos no esôfago. Sentiu o drama? Aí, amiguinha, só cirurgia resolve!

Seja do meu time, o da prevenção! Beijokassss felinas na pontinha do seu nariz!

E olha aqui minha dica especial para você que é super atenada no mundo felino como eu!

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...