quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Afinal, como manter os brinquedos sempre atrativos para seu gato?

Posted in

Muitas gateiras me perguntam como manter os brinquedos de seus gatinhos sempre atraentes. Os relatos são sempre os mesmos: “Comprei ontem, hoje ele nem olha mais”, “Brincou durante horas e depois esqueceu completamente” ou também “Ele nem deu atenção ao brinquedo ou colchão caríssimo que comprei”. Elas ficam tristes! Calma... tem solução!

Aqui em casa, vou revelar o segredinho que mamãe faz conosco. Como temos brinquedos variados, ela sempre escolhe o mix da semana. Traduzindo: Ela disponibiliza alguns brinquedos para aquela determinada semana: bolinhas pequenas, gigantes, brinquedos educativos que exigem concentração e ursinhos. Na semana seguinte: túneis, caixas de papelão com missão secreta (encontrar os petiscos), ratos e brinquedos de pilha, etc.

Exemplo de circuito felino feito pela mamãe em atendimento de Cat Sitter
Ela monta um esquema que envolve brinquedos e atividades que desenvolvem nossa inteligência. Ao mesmo tempo, mescla conforto e novidades para atender aos diversos tipos de comportamentos que existe aqui em casa. Afinal, somos seis gatos! Cada um com sua personalidade bem definida. E tudo isso, tem que ser levado em consideração, gateiros. Frescura? Não... É atenção, amor e comprometimento com o nosso bem-estar.

Como eu, muitos gatos hoje moram indoor e precisam de enriquecimento na casa para não causar estresse, tristeza e solidão Pruzzz!! Não é verdade? Faça isso com seu gatinho. Não disponibilize todos os brinquedos ao mesmo tempo. Intercale, respeitando as necessidades dele e do ambiente em que vive. Se você precisa de ajudinha personalizada, fala com a mamãe. Ela é consultora para comportamento felino e vai te ajudar a melhorar a qualidade de vida do seu felino e da sua família. Cheiro no nariz!!! Beijo na bochecha e um grande Miauuuuuu!

5 comentários :

  1. Que legal!Temos que pensar neles também! bjs, tuuuuuuuuuudo de bom! chica

    ResponderExcluir
  2. Ah, os meus até agora nunca enjoaram dos brinquedos. O que parece que eles enjoaram foi de usar a árvore de gato como arranhador, parece que o sofá é mais interessante pra eles hehe A árvore serve só pra dormir, e o sofá pra arranhar.....

    ResponderExcluir
  3. Sua mamãe sabe das coisas, né Lili?
    Te desejamos um divertido final de semaninha.
    Doces ronrons de
    Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  4. Eu de vez em quando entro na brincadeira pra estimular o corre-corre na casa. Elas adoram!
    Agradeço o carinho lá no nosso blog. Ando meio ausente, devido horário de serviço, mas sempre dou uma visitada qdo sobra um tempinho.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Lili, tudo bem?
    Gostei da super dica...já coloquei os brinquedos em "fila indiana", no primeiro momento valeu, mas horas depois, os gatos aqui de casa já estavam na bolinha de papel kkkkk... (como vc adoram um papel/papelão )
    Mas mesmo assim não desfaço dos brinquedos do povinho peludo...

    Bjim ronron pra vc e bj pra sua mami

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...