domingo, 14 de outubro de 2018

Como melhorar a ingestão de água do seu gato

Posted in
Mansinha ao lado de um dos bebedouros daqui de casa
Muitas vezes, encontro tutores com dificuldades para avaliar se o seu gatinho está bebendo a quantidade ideal de água para a sua hidratação. Chega a ser até um desafio quando se tem mais de um gato no mesmo lar. Infelizmente, os gatos não atendem ao simples comando de mandar beber água. O universo deles é diferente, mas existem maneiras de suavizar esse estresse.

Se o seu gato é o único morador da casa, acompanhe o nível de água tratada que você coloca diariamente. É importante trocar a água todos os dias, mesmo que ele não tenha bebido sequer uma gota. O estímulo deve ser feito sempre com água fresca.

Sirva comida enlatada com periodicidade. Ela é mais úmida do que a seca.

Adicione um caldo sem sal à comida seca. Coloque várias taças de água pela casa, para que seu gato não precise andar muito para encontrar seu oásis.

Junte caldo de atum à taça de água para tornar mais atrativa.

Evite deixar a torneira pingando ou aberta. Substitua por uma fonte de água que movimenta a água. Eles adoram tudo isso.

Evite bebedouros de plástico. Eles podem criar condições para surgimento de salmonela e bactérias.

Se, mesmo com todas as tentativas, você perceber que seu gato não está bebendo água devidamente, então saiba que este é momento de levá-lo ao veterinário, para diagnosticar a causa que pode ser clínica. Um grande abraço!!!! Cheiro miado!!!!

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...