quinta-feira, 26 de março de 2020

Entenda o comportamento dos felinos antes de uma tempestade


Os gatos são seres muito especiais. Isso todos nós já sabemos! Feliz de quem os lê com tanta profundidade, não é mesmo? E, dentro deste universo felino, há um comportamento que não é raro de se apresentar...

Antes de uma tempestade, terremotos etc, eles se escondem, “somem, ficam nervosos” como relatam tutores antes de um tremor, por exemplo. Especialistas explicam que os felinos têm um tipo de “sistema de alarme primitivo”. Podemos perceber isso quando temos uma perspectiva completa das ações diárias de nossos gatinhos, seus sinais ancestrais, mesmo dentro de um ambiente domesticamente implantado.

Apesar deste funcionamento não ser claro, é possível sim os animais captarem o acúmulo de eletricidade estática que ocorre antes de um terremoto ou tempestade, além de perceberem as variações sutis no campo magnético da Terra que precedem a um terremoto. Esses sinais passam totalmente desapercebidos por nós humanos. No entanto, os gatinhos, por terem uma capacidade sensorial mais refinada, conseguem captar sem maiores dificuldades.

E tem mais! O olfato refinado permite que eles percebam os gases subterrâneos que, na iminência de um terremoto, podem escapar por fissuras minúsculas na superfície da terra. Muito interessante! Eu adoro tudo isso! E os gatos que preveem quando pacientes vão morrer? Ah... assunto para outro post! Então, não desconfie de seu gato. Ele pode estar sinalizando a aproximação de uma tempestade e isso, não esqueça, tem um fundamento científico.

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...