terça-feira, 25 de março de 2008

Com vocês, Feliciano Rusbél, meu amigo do peito

Posted in ,
Gato Feliciano e Gata Lili sentados no puff rosa
Este gatinho ao meu lado chama-se Feliciano Rusbél. Fefê, para os íntimos. Ele é meu amigo do coração. Quando cheguei aqui em casa, ele já morava por aqui, junto com minha outra amiga Dóris Lambertini. Dodó para os íntimos. Amanhã, falo dela para vocês.

Fefê é um gato da raça persa, aquela mesma do Garfield. Mas a cor dos pelos não é a única diferença entre eles. Ao contrário do gatinho do desenho animado, Fefê é muito calmo. Ele também é meigo e carinhoso. Quando minha mãe morava sozinha, era ele que fazia companhia para ela, que se sentia segura na presença dele.

No meu primeiro mês nesta casa, houve um pequeno mal entendido entre nós dois. É que Fefê confundiu nossa amizade sincera com outros sentimentos. Ele disse que queria ser muito mais do que um simples amigo. Mas eu ainda era muito novinha e ainda fiz a cirurgia de retirada do útero... Não demorou muito para ele entender que nossa amizade é maior do que tudo e hoje ele me trata como irmã.

Teve um dia que Fefê fugiu de casa. Meu pai chorou e procurou por ele por todo o quarteirão. Minha mãe ficou muito paralisada, sem reação nenhuma de tão nervosa que estava. O pior é que estava rolando um churrasco no condomínio. Minha mãe não queria chorar na frente dos nossos convidados.

Mas felizmente, depois de muita procura, Fefê apareceu. Sabe onde ele estava? Na escada que dava pra porta da vizinha. Eita gato fujão...

Eu gosto muito de brincar com Fefê. Ele me deixa pular nas costas dele e não diz nada. Nossa amizade é muito bonita e eu amo muito meu amigão Fefê. Um amigo do peito...

2 comentários :

  1. Adoro gatas. E esse blog é uma graça.
    quem indicou foi a Anamaria Amaral do BNB de Fortaleza.

    Liliane

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou do blog! Venha sempre aqui!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...