sexta-feira, 11 de abril de 2008

Eu odeio quem odeia os animais

Posted in ,
Confesso que fico muito triste quando vou passear com minha mãe e vejo muitos gatinhos sozinhos nas ruas, sem abrigo e, muitas vezes, mutilados em alguma parte do corpo.

Ontem vi uma gatinha sem rabo, só o pitoco. Minha mãe perguntou quem fez tanta crueldade e a senhora disse: “peguei na rua assim”. Eu dei uma miada nela e nós ficamos muito felizes em saber que existem pessoas, mesmo sendo poucas, que têm um negócio que mamãe chama de “sensibilidade”.

Eu posso me considerar uma gatinha de sorte e bote sorte nisso. Meus pais me amam muito, me mimam demais. Às vezes, chega até a me afobar e fazem tudo que estão ao alcance deles para me satisfazer. Tenho o que reclamar?

Minha mãe diz que sente tristeza e pena de quem diz não gostar de nós gatinhos. Essas pessoas precisam conviver, sentir a troca de afetos, e dessa maneira, criar um laço de amor e amizade que não vemos mais hoje em dia, pelo menos em humanos. Eu garanto a vocês humanos que o nosso reino existe e que muitos deveriam aprender conosco.

Hoje quero clamar para aqueles que estão indecisos sobre uma adoção de gatinho ou até cachorrinho. Amo todos os bichos e odeio quem os maltrata. Não tenha dúvida, não procure respostas em outras pessoas, ouça a voz e o convite que o seu coração faz. Somos capazes de amar sem abrir mão de nossa individualidade, além de sermos companheiros fascinantes.

Essa semana, mamãe estava comentando com meu pai sobre a matança bruta que os homens fazem com as foquinhas. Elas ainda bebês são levadas da mãe e mortas a pauladas. A mãezinha presencia tudo aos gritos. Ainda dizem que nós não temos sentimento, que não entendemos as coisas. E o que mais me revolta é que tudo isso é para satisfazer as dondocas que querem dizer que tem um casaco de pele de foca. Essas mulheres precisam saber que nós, animais, não somos objetos de decoração corporal. Não viemos ao mundo para isso!

Para refletir:
O modo como tratamos os gatos aqui embaixo determina nossa situação quando formos para o céu. Robert Heinlein

Leia também:
- Proibiram mutilação de animais

4 comentários :

  1. É, Lili, concordo com você que o ser humano é muito cruel. Mas graças a Deus que existem pessoas como sua mamãe que fazem a diferença, né?
    Lambeijokas e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Ver aquele gatinho com o rabinho cortado me doeu no coração...

    ResponderExcluir
  3. Ai Lili tb odeio!!! E eu vejo muita coisa triste.
    Tenho uma gatinha aqui que meu marido encontrou na rua toda machucada, com a barriga rasgada, aberta mesmo, mostrando o musculo, e toda cheia de cortes..ela teve que fazer umas cirurgias e hoje é o amor da minha vida.
    Tenho um outro, um gatinho preto, ele chama Charlie, encontrei ele na rua, com os dois olhos furados =/ tinham acabado de furar quando eu achei ele na rua, ainda sangrando, desesperado passando a mao na carinha tentando tirar o que estava cobrindo os olhos dele...foi a coisa mais triste que ja vi...Acho q se eu pego quem fez isso com ele eu mato. Hoje ele tem uma vida normal, apesar de nao ter os olhinhos, nao bate em nada, anda bem e ate sobe nos moveis, logico q ele anda todo diferente, pra poder sentir o ambiente...Vix, se eu for contar tudo aqui nao acabo hoje =/ Infelizmente o ser humano é cruel demais.

    ResponderExcluir
  4. é verdade, a gente se ressente qdo
    falam mal do comportamento felino,
    é falta de compreensão e mtas vezes
    ignorância, pq as pessoas querem simplesmente q o gato se comporte
    como o cachorro. ambos têm sua propria forma de expressão e dar
    carinho, sem serem mais ou menos
    sensíveis! amo gatinhos, cachorrinhos,
    cavalinhos,
    passarinhos e assim vai. cada um nos transmite vida de forma diferente!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...