domingo, 22 de março de 2009

Dicas da Lili para enfrentar o calor

Posted in
Gata Lili deitada de barriga pra cima na cama dos humanosMiau para todos! Como já é quase noitinha, já posso perguntar "como foi seu domingo"? Eu dormi muito. Minha mãe está doente, com a garganta inflamada. Aí não posso dar muito trabalho e nem brincar com ela.

Hoje, eu vou sugerir umas idéias para nós gatinhos nos refrescarmos neste calor. Aqui onde moro, chove forte e depois faz um calorzão. Muitas das dicas que vou compartilhar com vocês são praticadas aqui em casa. Vamos para elas:

Usar pedras de gelo na água para passar o pano em casa. Depois que sua mãe limpar, passar a primeira e segunda. A terceira é com água e algumas pedrinhas de gelo com uma colher de água sanitária para garantir a eliminação de todos os germes. Ah, o chão fica bem geladinho, bem gostosinho. E eu adoro quando mamys passa o pano na casa porque posso correr e deslizar dentro de casa.

• Um banho com água morna é bem vindo para dar uma nova vida aos pêlos e deixá-los mais brilhantes. Para os animais que vivem presos e não gostam de banho, é só colocar panos úmidos no local que o animalzinho fica.

• Olha, eu sou branquinha e me protejo do sol. Ele só me pega cedinho na janela, que não tem mal nenhum. Mas se você gosta de passear e tem pelagem clara, peça sua mãe para comprar um protetor solar para você.

• Pulgas e carrapatos se proliferam no verão. Mantenha tudo sob controle sem produtos tóxicos e, se possível, solicite ajuda de um veterinário.

Água gelada é bem vinda. É uma delícia e refresca bastante. Experimenta, gatinho. Aqui em casa, bebemos a mesma água de nossos humanos, pois a água de torneira tem cloro. E não esquecer de mantê-la sempre fresquinha.

• Quando transportar seu gato no carro e precisar estacioná-lo, não deixe o animal preso, enquanto resolve alguma coisa. Mesmo deixando um pouco do vidro aberto, não é certo e ainda corremos o risco de sermos roubados. Aí, quando o dono chegar, não vai ter choro que dê jeito.

• Para gatos com pelagem longa, é recomendável uma tosa para prevenir o calor.

• Manter a escovação frequente para retirar os pêlos mortos e evitar o acúmulo de bolas de pêlo no estômago.

E aí, gostou das dicas? Já fez algumas delas ou quer sugerir alguma? Lambeijokas.... Até amanhã... :)

7 comentários :

  1. mto legal essa dica do gelo!

    vou fazer aqui em casa!

    ResponderExcluir
  2. Nana,
    Utilize das dicas e depois compartilhe conosco. Lambeijokas.

    Dê,
    Legal é pouco, é muito gostoso o chão bem friozinho, refrescante e livre de germes. xerin

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Adorei! :^D

    Abraços,

    www.tudogato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Querida:
    Queria te convidar para passar lá no Blog e opnar numa questão... rs
    Bjs e boa semana!!

    ResponderExcluir
  5. Meu amor amei essas dicas!!!!!
    So vc mesmo para fazer um texto virar diamantes aos meu olhos neh!!!!
    Te amo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu amor achei um site e o seu blog esta no site!!!!!
    Q legal!!!!!!!!
    Lambjssssssss
    TE AMO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...