terça-feira, 14 de abril de 2009

Rubens Barrichello deu o pulo do gato

Posted in ,
Quando quero subir em alguma coisa muito alta, mas tenho preguiça de pular, costumo usar outras coisas mais baixas como degraus de uma escadinha. Assim, para chegar na televisão, primeiro eu pulo na cama, depois na janela do quarto e em seguida na tv.

Mas algumas vezes meu destino não possui estes pequenos degraus por perto. É nestas ocasiões que eu apelo para meu famoso e eficiente pulo do gato.

Você sabia que nós gatos podemos pular até cinco vezes a nossa própria altura?

Pois é. Somos ou não somos uns felinos habilidosos? E eu, particularmente, sou uma gatinha muito forte...

Aliás, os pulos dos gatos ficaram tão famosos que acabaram consagrando a expressão “o pulo do gato”, que significa atingir um objetivo ousado num curto espaço de tempo. Você já ouviu alguém dizer que uma pessoa deu o pulo do gato? Quer dizer que esta pessoa conseguiu descobrir um “segredinho” ou diferencial que a levou para uma situação muito melhor do que a que estava.

Acho que uma destas pessoas foi o piloto Rubens Barrichello. Recordista de corridas disputadas na Fórmula 1, onde pilota desde 1993, Rubinho quase encerrou sua carreira no ano passado, quando sua equipe Honda enfrentava dificuldades em razão da crise financeira mundial.

Muita gente disse que havia chegado a hora da aposentadoria do Rubinho. Mas ele não concordava com isso. Ele ainda tinha e tem muito fôlego e talento para usar nas corridas. Rubinho continuou na equipe, até então uma das mais fracas. No entanto, a equipe mudou e se transformou na hoje vitoriosa Brawnn GP. Resultado, Rubinho é um dos favoritos ao título mundial!

Alguém duvida que Rubens Barrichello deu o pulo do gato?

E o pior que agora muita gente fala que a Fórmula 1 é um esporte injusto, porque só dá a Brawn GP. Mas estas pessoas não falavam isso quando só dava a Ferrari. Ou seja, quando os fortes estão na frente, "está" tudo normal. Mas quando os fracos chegam lá, alguma coisa “deve” estar errada... Isto é que é injusto, né?

Você conhece outra pessoa que também deu o pulo do gato? Conta pra mim... Miaaauuu...

2 comentários :

  1. Bom dia lilizinha,

    Olha eu não lembro de nenhuma história sobre pulo do gato.
    Mas meus gatinhos Teo e Dadá são bem espertinhos e cada dia mais desenvolvem esse pulinho ai!
    Quanto ao Rubens Barrichello, eu o admiro muito pois ele é corajoso e simples, mesmo no meio de tantas criticas ele levantou a cabeça e deu a volta por cima (literalmente)!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lili,
    Não tô me lembrando de ninguém no momento mas sei que conheço mais de uma que deu o pulo do gato.
    Gostei muito da relação que vc fez do gato com o Barrichelo (apesar de achar ele muito chorão e resmungão)
    bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...