quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A resposta que a gente queria

Posted in ,
Hoje eu tive um sonho muito louco! Sonhei que era humana e presidente de uma grande
Do You Still Dream?
empresa multinacional. Já pensou?

A empresa estava passando por uma crise de imagem por causa de acidentes provocados pela embalagem de um de seus produtos: ração úmida para gatos.

As vítimas eram animais abandonados. Eles se machucavam ao tentarem comer os restos de comida das latas de alumínio (bastante cortantes), jogadas abertas nos lixos da rua.

Os humanos amantes dos animais estavam indignados com minha empresa. Eles começaram a divulgar o assunto na Internet, por meio das mídias sociais. Em pouco tempo, o Serviço de Atendimento ao Consumidor de minha empresa ficou lotado de mensagens de protesto.

Um de meus assessores redigiu uma pequena nota padrão, que deveria ser enviada a cada reclamante. Mas eu queria escrever minha própria resposta...

No sonho, eu era humana e minha humana é que era minha gata. Eu olhei para ela, fiz um cafuné em sua cabeça e disse: “Renata, minha filha, vamos dar uma satisfação a essas pessoas? Você me ajuda?”. Ela respondeu com um miado carinhoso que eu interpretei como sendo um “sim”.

Então comecei a escrever:

Caros amantes dos animais,
Uma bonita canção diz que alguns gatos, embora tenham nascido livres, também nasceram pobres. Nossa empresa não acredita na liberdade de quem se alimenta do lixo...

Esta cena nos preocupa muito. Para combatê-la, vamos incentivar cada vez mais a adoção responsável de animais.

E enquanto ainda houver animais nas ruas, também não queremos que as embalagens de nossos produtos ofereçam riscos à integridade destes gatinhos indefesos.

Pensando nisto, vamos tomar duas providências. Primeiro, promoveremos um concurso nacional de design de embalagem para nossa ração úmida. Vamos premiar a melhor proposta, que deve dar prioridade ao item Segurança.

Depois, vamos recompensar os clientes que nos ajudem a recuperar as embalagens utilizadas e então encaminhá-las para reciclagem.

Vocês têm mais alguma idéia? Teremos o maior prazer em conversar com vocês. Vamos lutar juntos pela verdadeira liberdade, merecidas por todos, sejamos nós humanos ou animais.

Grata pela atenção,

Lili

Assim que terminei de escrever, acordei! Você gostou do meu sonho? Conta pra mim...

13 comentários :

  1. Adorei seu espaço, amo animais, beijcoas

    ResponderExcluir
  2. Lindo sonho Lili, tomara que vire realidade logo. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito providencial esse sonho!
    Recebi a resposta da Wiskas e eles orientam a ensacar a lata quando discartada no lixo. Não gostei da resposta. Primeiro é + um saco no lixo, depois os gatos podem abrir o saco e acontecer o que já aconteceu.
    O ideal seria que na parte interna da lata não tivesse nenhuma ponta que pudesse machucar os gatinhos.

    Adorei a ideia do concurso, podemos fazer uma grande divulgação via blogs e twitter.
    E ao mesmo tempo continuar a divulgar o perigo que representa o descarte da lata. Devemos amassá-la e colocar em local pra reciclar.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito legal seu sonho Lili, se você fosse uma empresária de verdade, vc seria bem sucedida =)
    Espero que resolvam esse problema da latinha neh ....

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu tenho comprado comida humida para gatos em embalgens feitas ensacadas numa embalagem que é em plastico e´chata que quando a abro para espremer a comida lá de dentro sujo sempre as mãos todas.Mas é prática porque tem doses mais pequenas para cada refeição assim não fica aberta muito tempo.
    Beijinhos
    Aldora

    ResponderExcluir
  6. adorei o seu sonho! Amiga vc ta fazendo um rebuliço tão grande com essa história q pode ter certeza, as proximas latas que a wiskas fizer vão se chamar "latas Lili"!!
    Continue amiga!!!!! Continue!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lili, eu também tive um sonho e sabe o que eu vi nele??? Ração úmida em caixinhas tetrapak! Se seu sonho se realizar, será que ganho o concurso de design de embalagens?
    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Este problema da latinha é mesmo muito sério; imagina, um bichinho além de estar com fome ainda ficar machucado depois, não dá!!!
    Seu sonho foi muito legal!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Lili para presidente da Whiskas já! Por que será que falta sensibilidade para a maioria dos executivos? Quem trabalha para animais de alguma forma, deveria se preocupar com eles. Mesmo no aspecto comercial estão sendo burros; não sabem que o cliente deve ser bem atendido e suas reclamações devem ser realmente consideradas? Não sabem que seus consumidores são, em sua grande maioria, amantes de animais, que preocupam-se não só com os seus, mas também com aqueles que, infelizmente, não têm um lar? Espero que teu sonho se torne realidade! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Divulgamos a sua rifinha lá no nosso Fmiau!

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu sonho!!!
    E a idéia da Ju é tudibão - pq não pensaram nisso ainda? Tetrapack já!
    Bjks e vou linkar este teu post no Com sal.

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente perfeito Lili........

    Bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...