quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Gato Mia no apagão

Posted in

Nesses tempos de apagão, a mamãe lembrou de uma brincadeira do tempo em que ela criança: Gato Mia. Você já brincou?

Funciona assim: Apagam-se todas as luzes e todo mundo foge do pegador. Quando ele tocar em alguém, tem que dizer: Gato, Mia! Então a pessoa em quem ele tocou tem que miar igual a um gatinho, para o pegador adivinhar de quem é a voz!

Aliás, se eu fosse brincar de Gato Mia, levaria vantagem. Pois nós gatos enxergamos no escuro muito melhor do que os humanos. Sabia disso? Pois é. Mas na hora que eu miasse, todo mundo saberia que eu sou uma gata, pois meu miado é inconfundível...

Ah, e não foi o Hugo Chaves que fez um "gato" na usina de Itaipú. Que maldade... E por que será que inventaram a gíria "gato" pra significar coisas erradas, hein? Nada a ver! Quanto preconceito!

E teve algum gatinho que ficou "vidrado" nas velinhas acesas?

Miaaauuu...

9 comentários :

  1. Também acho errado vincular gato a coisas erradas; gato é tudo de bom!
    Beijinho linda

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa não teve apagão, mas consigo imaginar os gatos ouriçados brincando no escuro!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa teve apagão ontem, bem estranho, acendemos velinhas para iluminar, ainda bem que a Mimi e a Bebena não quiseram chegar perto.

    ResponderExcluir
  4. olá, tem gente q tem medo dos olhos brilhantes dos gatos no escuro .. que bobagem .. tem um selinho pra sua dona em meu blog .. bjs LIN

    ResponderExcluir
  5. Renata,
    Em relação ao seu comentário, quero dizer que não é fácil recomeçar.
    Pra mim o pior é que eu sabia o que não queria mas não tinha ideia do que queria.
    Hoje já estou em outro momento e me vejo mais feliz, sei o que devo fazer e por onde caminhar. Já é um alívio, apesar de não ser garantia de sucesso.
    Só consegui achar esse caminho quando me coloquei em primeiro lugar na minha vida. Se eu não estiver bem, não adiantar amar a minha família porque pouco vou contribuir em todos os sentidos.
    Quando estamos fortes, tudo a nossa volta se modifica.
    Um grande abraço! Daqueles beeeemmm apertado! Obrigada pelo coment.

    ResponderExcluir
  6. é igual aquela coisa de "gatuno" e "sorrateiro como um gato", que chato! gato é tudo de bom e melhor =D

    Lili, voce já assistiu aquele desenho "Sagwa, a gatinha siamesa?" é uma gracinha, passa no Canal Futura, se der voce assiste com a sua mamae e o seu papai.

    Beijos do narizinho rosinha

    ResponderExcluir
  7. eu adorava brincar de gato mia! pense!! mas nem faltou energia aqui em fortaleza... pelo menos pro lado da minha casa ñ rsrsrsr faltou na sua Lili?? bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida: Obrigada pelo comentário e pelo interesse na situação do Grupo Amigo Vira-Lata e da senhora que o representa (a dos 60 animais). Eu e minha sobrinha (que também se chama Renata) estamos pensando em formas de colaboração. O mundo dos blogs não é muito "frequentado" pelos riograndinos. Renata está bolando divulgar via Orkut. Eles possuem produtos à venda (sacolas, camisetas, canetas). Eu já adquiri alguns; vou tirar fotos e postar. Quem sabe uma campanha para dá-los de presente de Natal? Eu pretendo fazer isso. Li em um blog (não recordo qual no momento) sobre a possibilidade de colocar caixas coletoras de doações em pet shops, super-mercados, etc... A pet shop em que compro, por exemplo, tem muito movimento; se cada um doasse um kg de alimento! Vamos verificar o que é necessário para isso. Adoraria se pudesses dar sugestões ou idéias. Beijos mil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...