quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

E-mail da Whiskas



A mamãe recebeu outro e-mail da Whiskas, sobre a polêmica das latas de ração úmida. Eu acho que as medidas tomadas até agora e a postura da empresa já representam um avanço, embora o ideal seja a substituição das latas. Segue abaixo o e-mail na íntegra :


"Olá Renata, bom dia,

Acho que você se lembra de mim, sou gerente de Marketing de WHISKAS® e gostaria de compartilhar com você uma atualização das ações que estamos tomando para resolver aquela questão das latinhas.

Antes disso, reafirmo que nós que trabalhamos em WHISKAS® somos apaixonados por eles. Prezamos muito pela saúde e bem-estar dos bichanos e buscamos sempre fazer um mundo melhor para eles por meio da nutrição, segurança alimentar e pesquisa sobre cuidados com a saúde. Nosso centro de pesquisa WALTHAM® é a maior autoridade mundial no cuidado e nutrição de animais de estimação e nele os gatos vivem em um ambiente de muito respeito e amor.

Ainda estamos trabalhando internamente e estudando soluções para essa questão. Realizar modificações em um processo produtivo requer análises detalhadas de maquinário, matéria-prima, abastecimento do mercado entre outros. Além disso, muitos postos de trabalho dependem dessa linha de produção.

Como você já sabe, as instruções de uso, descarte correto e reciclagem das latas já estão disponíveis no nosso site (www.whiskas.com.br) e com os atendentes do nosso SAC. Adicionalmente, vamos acrescentá-las no próximo lote das nossas embalagens.

Sabemos que esta ação ainda é paliativa, mas de grande valia, já que acreditamos que a solução do problema passa também pela conscientização da população.

Como sei que você é uma pessoa de boa influência entre as comunidades de gateiros e gateiras, gostaria de pedir a sua ajuda para conscientizarmos as pessoas para que mudem de atitude não só para o descarte correto das latas de WHISKAS®, mas sim de qualquer lata. Vale lembrar que os gatos podem se sentir atraídos por diversos alimentos enlatados e a representatividade das latas de WHISKAS® é de menos de 0,1% do total comercializado no mercado.

Como uma apaixonada por gatos, convido você também a nos auxiliar na conscientização da população para a necessidade de reciclarmos as latas e melhorar o meio-ambiente.

Este assunto se insere dentro do Programa de Sustentabilidade da MARS, que permeia a forma como conduzimos todo o seu negócio. Por isso, queremos continuar fazendo a diferença para o planeta por meio de benefícios mútuos aos consumidores e comunidades em que atuamos.

Muito obrigada,



Bianca"

7 comentários :

  1. realmente eles têm razão Lili, se a Wiskas (que eu aaaaamo) fizer latas de outro formato mas o resto das comidinhas continuarem na mesma há o mesmo perigo para os gatinhos lá fora. O bom a fazer é as donas zelosas amassarem bem as latas para que mesmo que os bichanos sintam o cheiro, não consigam colocar a cabecinha la dentro...

    ResponderExcluir
  2. que bom que agora eles vão ter alguma atitude ....

    ResponderExcluir
  3. É uma atitude pequena, mas com o tempo quem sabe as latas sejão substituídas. Claro que os gatinhos ainda correm perigo, resta confiarmos nas pessoas para tomar um aatitude.

    ResponderExcluir
  4. Renata,
    Recebi tb um email da Bianca e postei no dia 04 no blog.
    É basicamente a mesma informação e percebi uma preocupação da empresa em dar uma resposta mais adequada do que aquela que recebemos na ocasião da denúncia.
    Espero que outras ações sigam a essa e é nosso dever cobrar isso da Wiskas.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Também recebi um e-mail da Whiskas falando sobre isso. Que bom que medidas estão sendo tomadas.

    ResponderExcluir
  6. Concordo que vários tipos de alimentos que vêm em latas oferecem perigo e não só aos gatos, seria tão bom se a população pensasse um pouco mais nas coisas e no jeito que joga fora seu lixo né?
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Que joía..se todas as empresas tomarem uma concëncia sem duvida faremos a diferença!!

    Bju Lilizinha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...