sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Manifestação pela castração gratuita de cães e gatos em Fortaleza

Posted in ,
Atenção, gateiras de Fortaleza! Neste domingo, 28 de fevereiro, vai haver uma manifestação para pressionar a Prefeitura de Fortaleza a realizar a castração gratuita de cães e gatos abandonados ou de pessoas carentes; e proibir seu Centro de Zoonozes de sacrificar animais sadios.

Pra quem não sabe, uma liminar e uma ação civil pública obrigam a Prefeitura a cumprir esta determinação, mas ela alega que não possui recursos para tal. Você acredita nisso? Eu não...

Então tá combinado! Neste domingo, todo mundo lá na Beira-mar, às 16h. A concentração será na Praça dos Estressados. Serão distribuídas faixas e cartazes de protesto e recolhidas assinaturas para um abaixo-assinado.

Veja só o que diz um dos cartazes:
UNIÃO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS – UIPA
PREFEITA, CUMPRA A LIMINAR

Após inúmeras solicitações à Prefeitura de Fortaleza, promessas não cumpridas e relutância em assinar o Termo de Ajustamento de conduta – TAC com o Ministério Público Estadual, que, investido de suas prerrogativas, intimou o procurador geral do Município para comparecer à Procuradoria Geral de Justiça a fim de discutir sobre a proposta de humanizar o Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, o descaso e a inércia prevaleceram. Ante tal atitude o Ministério Público por solicitação da Uipa, ingressou com uma Ação Civil Pública e o Juízo de Direito da 3º Vara da Fazenda Pública concedeu a liminar pleiteada, determinando o sacrifício somente de animais comprovadamente doentes e a castração de cães e gatos realizadas gratuitamente pela Prefeitura para pessoas de baixa renda. APÓS MAIS DE UM ANO, AINDA NÃO ESTÃO SENDO REALIZADAS AS CASTRAÇÕES. A PROCRIAÇÃO DE CÃES E GATOS AUMENTA DE FORMA ASSUSTADORA E A PREFEITURA ALEGA NÃO POSSUIR RECURSOS PARA TAL FIM. MAS PARA AS FESTAS MILIONÁRIAS NÃO FALTA DINHEIRO.

8 comentários :

  1. Lili...fiquei na dúvida..
    28 de Março ou de fevereiro?

    Bjoka

    ResponderExcluir
  2. Tia Cintia,
    Já está corrigido. É amanhã mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Menina, pior de tudo é falta de vontade, pois dúvido que não consiga achar uma parceria para a castração...

    Fique com Deus, felina Gata Lili.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Tomara que de tudo certo e que com força de todos os presentes esse sonho vire realidade.

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de fazer parceria de link? add meu link com o nome gata show e avisa! bjs

    http://gatashow.lukdesign.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria de saber, qual foi o resultado deste movimento. Estou hé pouco tempo em Fortaleza e procuro castração gratuita!

    obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...