segunda-feira, 1 de março de 2010

Ei coleguinha, adotar um animal é para a vida toda viu?


A atriz Samara Felippo está doando um casal de gatos persas: Brigitty e Bardot. Eu reuní tudo o que ela falou sobre o assunto no seu twitter. Veja:
Essa é a Brigitty. Tb 4 anos e castrada. on Twitpic"Galera, mais um favor que vou pedir pra vcs.: Tenho dois gatinhos persa, que eu amo muito, moravam comigo quando eu morava sozinha

E desde que fiquei grávida tive ue deixa-los com a minha mãe. Mas agora ela não esta podendo mais tomar conta pra mim

Já chorei bastante por ter que ficar sem eles, não tenho como ficar com eles agora. Minha esperança era meu irmão, mas ele não se decide. Estou com meu coração angustiado. Queria achar alguém aqui do Rio de preferência, que realmente ame gatos

To vendo alguns de vcs dizendo que cuida, se no que ama, que quer. Não sei até onde isso é verdade. Quero poder saber deles. Quero ter contato.

Quero saber se estão sendo cuidados com carinho de quem entende esses bichinhos especiais e a Brigitty e o Bardot são minhas paixões.

Esse e o Bardot, tem 4 aninhos e êh castrado!! on TwitpicO problema nem é a neném. Tenho certeza que assim como eu, ela vai amar bichos. É a minha estrutura em casa. Eles são bichinhos de Apart.

Não, não tenho ninguém próximo que possa ficar, infezmente.Ok, o recado ta dado, vou rezar a pedir a Deus que me mande alguém muito bacana.

Eu as vezes nem acredito que eu consiga dar eles,mas ainda procuro uma solução. Queria estar perto.

To lendo todas as soluçoes que vcs estao me dando...bacana galera. Brigada! Vou conversar com meu irmão tb pra bater o martelo. Durmam bem!"
Samara Felippo

"Eles são bichinhos de apartamento". Essa frase me encasquetou o juízo. Eu e todos os que lutam pelos animais, acreditamos que, quando existe amor de verdade, sempre há uma solução. 

Não quero julgar a nem b, mas é difícil engolir que uma casa não tenha estrutura para um casal de gatos tão calmos. Pra quem não sabe, os persas são extremamente comportados (digo isso porque aqui em casa tenho um casal de irmãos, o Feliciano e a Dhórys). 

Fazer o quê, hein? Sei não.... Mas ela deveria dar exemplo, por ser uma pessoa pública e não fomentar esse tipo de comportamento na sociedade. Porque ainda existem muitas pessoas que amam copiar o que essas atrizes fazem e deixam de fazer por aí....

E você, o que acha desse babado em que sempre saem perdendo os mais fracos? Você devolveria um ser humano que tivesse sido adotado? Então por que faria o mesmo com os animais?

24 comentários :

  1. Eu amo animais se pudesse levaria todos comigo. Mas infelizmente morro em uma casa com 3 cachorros fofos e mega ciumentos hehehe
    Estou na torcida!

    bjos fofos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a mamãe da gata Lili. Vi esses dias em uma revista que a atriz Bárbara Paes, a Renatinha de Viver a vida, deu para uma amiga seu gato Capuccino de 13 anos porque estava muito atarefada com a novela e de mudança de casa e de estado. Fiquei com um dó danado, dos dois, mas sinto que quem sofrerá mais será o gatinho, já com idade avançada e acostumado com seu território.

    Aproveito o momento para convidar a mamae da gata Lili para conhecer a Ong de proteção aos felinos que eu participo, Novelo de lã. Estou trabalhando no blog de lá e logo ele estará no ar. Fazemos chás e dia 20 de março teremos o próximo. Mas virei aqui lembrá-la e confirmar o convite quando tiver mais próximo...

    Olha, adorei sua visita no meu espaço e seu comentário. o Arthur é mesmo irresistível. Sinta-se convidada para mandar uma foto da Lili entre livros, vai fazer muito sucesso!
    Uma excelente semana para toda a família...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. È uma situação complicada!
    Pelas palavras da atris sinto que ela ama os bichinhos...por outro lado quem ama não abandona!
    Complicado demais...
    Acho que a solução seria ela ficar com eles ...
    massssss
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Odeio gente que dá embora o bixinho de estimação! Eu tenho q mudar de casa, e tá super dificil achar pq qro 1 lugar que seja bom pras minhas 4 gatas!! pq ela que é rica, famosa e tudo o mais não pode ter a mesma disposição que eu?? Ainda mais com persas que são ultra calmos!!! Detesto isso, acho uma imbecilidade da parte dela! #prontofalei

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu acho que é difícil julgar, mas como vc disse, você devolveria um humano adotado? Tem que pensar que o bichinho está acostumado com aquela vida que leva, com seus donos, enfim, com tudo; tirar isso dele é uma forma de maus tratos eu acho! Mas é muito dificil, se a pessoa realmente não tem condições...mas adotou é pra toda vida!

    ResponderExcluir
  6. Aff! Não gostei nada disso, ela pega as gatas para depois querer dar elas e ainda acha que não é nada de mais.

    ResponderExcluir
  7. eu jamais doaria meus bichos. jamais. Ela deveria saber que: animal não é brinquedo, sente fome dor e medo.

    ResponderExcluir
  8. Querida, pensasse nisso antes de comprar os gatos, né? Já ouviu falar em posse responsável? Pra mim, essa história de "estrutura da casa" é pura desculpa esfarrapada! Muito feio!

    ResponderExcluir
  9. é aquela velha historia...mulher fica gravida e quem paga são os animais de estimação(pra mim filho de pêlo é IGUAL a filho de pele). mesmo com graves problemas financeiros nunca pensei em abandonar meus cães e gatos(são 20 miaus e 14 aus),preferi q eu e meu marido passasse aperto d q privá-los d q sempre tiveram...e tenho tantos (tdos castrados) justamente por te-los salvo deste tipo de "doação".e tem gente q ainda acha q exagerei pq construi uma edicula com área externa alambrada pros gatos viverem em paz mas sem as ameaças naturais do mundo de hj... ve-los bem valeu o enorcamento nos bancos... os bb's de pelo a gente q escolhe ,então o minimo q podemos fazer por eles e deixa-los sempre viver bem...

    ResponderExcluir
  10. Lili,

    Conhece alguém no Rio que possa dar lar temporário pra uma gatinha com dois bebês?

    Ela está com o maxilar quebrado e precisa de tratamento

    Tô com o coração na mão de pensar na gatinha amamentando e sem poder comer porque a boquinha não fecha :(

    ResponderExcluir
  11. Eu não devolveria, seja humano, ou animal...

    Fique com Deus, felina Gata Lili.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Isso é difícil né? Vai que de repente ela nao possa dizer o real motivo???

    Mas concordo com vc, eu os levaria onde quer que eu fosse.


    bj

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que ela relmente deveria dar exemplo. Gatos persas são caseiros e comportados e mesmo que não, é só telar janelas, ter muros altos. Ela só não quer fazer isso pelo design da casa e creio que ela não ame de verdade eles. Ela teve eles por um tempo para dizer que tinha e que era capaz de ter.

    ResponderExcluir
  14. É de lascar ler uns negócios desses.. Só doaria meus gatos em caso de doença grave ou morte (coisa que infelizmente fugiria do meu controle).. agora por que foi pra uma casa? Hein? Pra mim ela não aguenta mais os gatos e inventou essa desculpa pra ninguém cair de pau em cima dela, não é possível.

    Mas fazer o que. Contra ignorância não há argumentos.. Ah sim, quanto ao seu questionamento no final, infelizmente existem pessoas que devolvem sim crianças adotadas.. Isso é muito mais comum do que se imagina.. Alguns seres humanos são deprimentes.. argh!

    ResponderExcluir
  15. Não entendi qual o motivo do drama da dona dos gatos!???!
    Quando fiquei grávida falei para o ginecologista que tinha 2 gatos e se seria problema para o baby. Ele disse que não.
    Depois quando minha filha nasceu fiz a mesma pergunta para o pediatra, que pediu só para que eles não ficassem no berço, até ela ficar um pouco maior.
    No berço eles sempre respeitaram mas existem milhões de foto da minha filha pequena e os dois gatos na foto com ela. Rs!
    Nuuunca houve o menor problema!
    Faz parte da vida, pelos, poeira e sujeira. Viva os anticorpos.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. O que dizer dessa situação? É tudo muito lindo quando se compra/adota um animal. É tudo maravilha! Mas o que a maioria das pessoas esquece é que se trata de seres vivos, iguaizinhos a nós e que temos sim, responsabilidade em relação a eles. Penso que essas pessoas não conseguem se ligar afetivamente a nada. Cansou...põe à disposição! Que belo exemplo ela está dando ao filho (que nem nasceu!).

    ResponderExcluir
  17. Não existe desculpa que não a morte para se separar de um animal de estimação.É incrível como algumas pessoas ainda tratam os animais domésticos como objetos,não serve mais,doa... e dói ...dói muito neles.Desculpem minha sinceridade,mas ODEIO gente que abandona animais em qualquer situação.Tenho 11 gatos em um ap. de 90 metros quadrados,e me viro muito bem com eles e JAMAIS,JAMAIS abandonaria nenhum por qualquer motivo que fosse.Eu assumi essa responsabilidade e vou cumpri-la custe o que custar.

    ResponderExcluir
  18. Sem noção... Não acho certo a pessoa simplesmente se desfazer de gatos que "ama" porque se mudou! Vim de Floripa para Vitória e o Mozart na bagagem... Demorou uns dias para a adaptação, deixou de comer... mas hoje está lindo, saudável e com uma irmã. Pretendo ter filhos e com os gatos junto!!! Sem crise!!!
    Fico de cara...
    Bjs, Vivi

    ResponderExcluir
  19. Criatura sem noção. Depois, na moral, ela deve ter din din para comprar uma casa espaçosa para as crianças felinas e a criança humana que chegará.

    Lamentavel a atitude dela...

    ResponderExcluir
  20. =( Que triste que ela não pode tomar conta dos gatinhos.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Talvés seja melhor que os gatinhos sejam adotados por outra pessoa! Certamente ela não deve merecer o amor que eles sentem por ela. Vou rezar e pedir a São Francisco que encontre uma nova mamãe que os ame verdadeiramente. Um amor incondicional como apenas as mães devotam aos filhos!E pra você Samara, cuidado pra depois não preciar doar o bebê que vem por aí....afinal, tantas coisas acontecem durante a vida né? Tomara que a bebê nunca saiba desse fato. Afinal, se você fosse a minha mãe e fizesse isso com os animais que diz amar, pensaria sobre o amor que diz ter por mim. Lamentável!

    ResponderExcluir
  23. Sei que faz um tempo que este post foi publicado, mas... gostaria de saber se ela realmente doou os gatos!
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...