quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Novo banheiro e suporte para ração

Posted in
Gata Malu usando banheiro coberto

Apresento a vocês o novo banheiro e comedouro daqui de casa. Mamãe resolveu comprar este banheiro porque Malu, minha irmã que usa areia, espalhava tudo quando cavava. Estamos gostando. Eu uso de vez em quando este banheiro que parece uma caverna.

Suporte para ração para gatos
Já o suporte para ração eu me senti mais elegante comendo nele. É apropriado para felinos e é de inox, material que não danifica a ração.

Só tem um problema, minha irmã Dohrys quer comer com as patas e derruba muita ração no chão e as formigas vem ao ataque. Mamis fica tiriri, mas ela insiste em comer assim. Gente, ela pega a pata, leva até a ração e traz um caroçinho de ração na pata até a boca. Eu aguento!!! Miaaauuu...

20 comentários :

  1. Quer dizer que inox não danifica? Pq? E plástico?

    ResponderExcluir
  2. Oi, falando em potes de ração, é verdade que o pote de água tem que ficar bem longe do de ração? Uma tia minha que disse isso, que a gata dela so tomava água quando o pote estava bem longe da ração. Fizemos o teste em casa, colocando um pote de água perto e outro longe. A Safira bebe nos 2, mas no que ta longe temos a impressão que ela bebe bem mais.
    É real isso ou é só impressão nossa mesmo?
    O pote de plástico danifica a ração?

    ResponderExcluir
  3. Vanessa,
    O plástico, principalmente os coloridos, com o tempo vai perdendo sua cor e trasmite ao alimento. Assim como os plásticos que usamos em casa, não é recomdável coloridos e sim os transparentes. Por esse motivo resolvi comprar o de inox que não tem alteração em sua composição e é o mais adequado.

    Icedeb,
    Bem,eu nunca ouvi falar disso, mas se está funcionando e você afirma que ela bebe mais estando o potinho da água mais distante, faça assim. Aqui em casa, tem duas águas, uma ao lado da ração e outra num copo em cima da cabeceira, porque minha irmã Malu só bebe lá. Vai entender os caprihos desta felina.

    ResponderExcluir
  4. Lili, que legal esse banheiro, onde sua mamis comprou? E quanto sua irmãzinha, danadinha, né? Mas é o que dá o charme a ela, viu! Diga para sua mamis ter paciência. Eu tb tenho um gatinho, o Dudu, que não deixa "pedra sobre pedra" em casa, mas no final das contas, a gente não vive sem ele. Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Tive uma gatinha que comia igual a Dohrys! É tão fofo!! :D mas realmente espalha a ração no chao! :D

    bjim lindona!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o banheirinho! Moro em apartamento e meus gatos espalham areia por todos os lados! Vou procurar por um desses aqui!
    O meu Bolinho oega um graozinho de ração do potinho, corre atrás dele pela casa inteira, aí para, pega com a patinha e coloca na boca. Depois repete tudo de volta, uma graça!!

    ResponderExcluir
  7. Ambos parecem muito agradáveis, casa de banho que deve dar ampla privacidade!

    ResponderExcluir
  8. Meu gatinho Ramsés tbm faz isso!! Achei que ele fosse doido, mas estou vendo que pe normal...rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Lili, q lindo seu novo aposento! Um banheirinho mto chique pra uma gatinha chiquérrima! Amei. Será q aqui em BH acho um legal assim pra minha Tucha?! Bjocas e lambidinhas!
    Cau Gonçalves e Tucha

    ResponderExcluir
  10. Olá Lili!
    Engraçado aqui em casa como somos 7 irmãs, temos 4 vasilhames de água: 2 tigelas inox no chão e 2 copos inox em cabeceiras de cama.... Adoramos beber água em copos!

    VANESSA
    A questão dos comedouros e potes de água é verdade e ainda tem mais... os de plástico alteram o sabor da comida e da água. Gatos mais exigentes (os daqui de casa) nem olham se colocar comiga em potes de plástico.

    LILI, ICEDEB
    Realmente é interessante colocar as vasilhas de água longe da vasilha de comida mesmo, vá li isso e aqui em casa procedo assim, mas não é só pela preferência dos gatos não... É que ao beber água, ele pode espalhá-la e esta cair na comida, isso pode causar alguns probleminhas a não ser que sejam trocadas várias vezes em um dia.

    OUTRA DICA LEGAL É: a areia higiênica; tenha uma bandeja de areia por gato +1. Se são 2 gatos, tenha 3 areias.
    Em relação a água: também é legal colocar mais de um pote em casa, pois os estimula a beber, evitando problemas renais...

    LAMBEIJOS A TODOS

    ResponderExcluir
  11. Gisele Oliveira,
    Vou passar um link que vocês compram.

    Danielle,
    Espalha e deixa nossa ração toda bagunçada e ainda fica cheio de formiga.

    Monique,
    Esse banheiro é tudo que há!

    Brian,
    Não tenha dúvida disso...

    Thalita,
    Nãoooo...muitos fazem!

    Claudia,
    Vou colocar o link ai você compara preços. Minha mãe comprou em SP.

    Michele,
    Adorei as dicas! Isso que me dá prazer fazer blog, a nossa interação é muito boa!!! Lambeijokas!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa Lili!! Mamãe disse esses dias mesmo que precisa comprar uma caixa de areia maior pra mim porque eu jogo toda a areia pra fora...rsrsrs achei bem interessante esse sanitário. Quem sabe mamãe compra um desse pra mim também..hehe

    Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

    ResponderExcluir
  13. Mas vocês estão é muito chiques mesmo!!!!!!
    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  14. Lili, pede pra sua mamãe mandar o link de onde comprou esse banheirinho e a tigela pra mim tambéééém! =)

    ResponderExcluir
  15. O chico tem um banheirinho destes, mas mesmo assim ele joga areia pra fora. E ele gosta de brincar com a portinha que fica balancando qdo ele entra...

    ResponderExcluir
  16. Que coincidência!!acabei de comprar igualzinhos tanto o banheiro cor de rosa quando os comedores..!!!!
    acabei de adotar mais um felino e criei um diário pra ele já q ele é um baby,vou sempre contar coisas sobre o crescimento e rotina dele e de seu irmão mais velho de 9 anos...
    bjs
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109837533

    ResponderExcluir
  17. Olá eu gostaria de um suporte para ração tipo esse. vc comprou ele aonde??Eu estou querendo pq fica cheio de formiga a raçao dos meus cachorros e queria um desses. ele é muito alto,pq é para um picher mais n aquele pequeno ele é médio.

    ResponderExcluir
  18. Onde vc comprou esse suporte para ração???

    ResponderExcluir
  19. Onde vc comprou esse suporte de ração? Me passe o nome da loja, por favor... obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...