quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Banho, higiene, cola quente na orelha


Pegando gancho do post de ontem, acrescento que muitos pets shops tem o hábito de colar os laçinhos nas orelhas dos animais com cola quente. Gente, pelo amor de Deus! Isso não dá! E pior é que os donos acham normal. Pra deixar isso acontecer???? Pô!!!
Vai colar laço com cola quente na tua orelha guria!

Gente, hoje eu venho conversar algo com vocês que me preocupa muito. Essa semana, minha mamis levou os meus dois irmãos a um petshop perto da minha casa. Ela deixou Dodó e Fefê às 13h da tarde e quando foi buscar, no final da tarde, eles ainda nem tinha tomado banho.

Quando mamis entrou para ver a situação dos meus irmãozinhos ficou pê da vida porque eles passaram a tarde toda sem comer e beber, esperando um banho. A raiva só aumentou.

Eu acho que se não dá para receber o animal, não receba. Agora, recebe e aluga o animal durante meio turno e ainda não faz o serviço? Pelo amor de Deus!!!

A falta de higiene no local era grande. O chão cheio de xixi de animais e vez por outra vinha uma pessoa e passava um pano pra lá e pra cá. A sala onde eles tomam banho é pequena e quente, sem circulação de ar. Só tnha um ventilador grande virado para o teto, que ventilava uma porção de pêlo pregado no teto. Gente, mamis ficou abobalhada. Pegou Dodó antes de terminar a secagem e foi embora.

Agora, se você visse o banho pela loja, é tudo lindo. Agora entra! Por isso que mamãe não gosta de nos levar em pets para banho porque a probabilidade de você pegar uma doença é grande e ainda lhe colocam numas grades, que parecem umas jaulas e por ali passam diversos animais, fora os maus-tratos que sabemos que é uma realidade vivida por muitos animais que não ajudam na hora do banho.

Por isso, entre e veja as condições que o petshop lhe oferece...

14 comentários :

  1. Oi Lili...

    Sou o Miguel, um gatinho persa que tem dois irmãzinhos SRD. Somos os três filhinhos muito amados da mamis.
    Li o seu post e fiquei chocado. Eu tomo banho em casa e no pet também... mas no pet q mamis me leva, o local de tomar banho é todo de vidro e qualquer pessoa pode ver. Quando mamis me leva, ela marca hora, chego e já entro no banho e ela fica vendo encostada no vidro. Quando a tia Gi do pet acaba de me dar banho, ela já me entrega pra mamis.
    Pedi pra sua mamãe procurar um pet assim também! Acredite, eles existem. E faça fuuuu pra esses outros pets feios.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma questão séria. Saibam escolher o lugar onde seu bichinho vai frequentar. É a saúde dele em risco. Muitos animais não são vacinados e chegam até mesmo incubar algumas doenças sem demosntrar os sinais típicos. Quando levá-los para banho, exija a desinfecçao da gaiola e do ambiente!
    passei pelo seu blog por acaso. Vou deixar aqui o endereço do meu...talvez vc goste.
    ladopet.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Lilli, sua mamy está certa, temos que ficar atentos a esses petshops que tem por aí.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili, somos fãs de seu blog e sempre acompanhamos (vai nos conhecer também).

    Olha, os meninos aqui tomam banho em casa, no nosso box com a água quente, porque os gatos geralmente se estressam muito fora de casa e ainda mais no banho.

    Como habituamos os meninos desde pequenos, eles até se comportam bem. Só os levamos ao pet para cortar as unhas, e ambos no meu colo.

    Ah, e essa questão de doença e pulgas é muito séria mesmo, não dá para bobear.

    Beijos da trupe!!

    ResponderExcluir
  5. Hummmm por isso que meus 3 gatinhos só tomam banho em casa...prefiro sair machucada e arranhada depois de uma luta com os 3, mas de uma coisa eu tenho certeza, eles não são maltratados...

    Bjos!!!

    www.direito-animal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dou banho em casa, sempre dei, nem confio em mais ninguem porque mesmo que os gatos tomem banho desde bebês eles perceberia a diferença (obvio) e se stressariam ainda mais.
    Petshop deve ser igual super mercado: por fora tudo lindo mas por tras as coisas complicam e muitas vezes são nojentas. Tem que tomar cuidado mesmo.

    Até mais, lindinha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lili! De quanto em quanto tempo devemos dar banho nos nossos gatinhos???

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lili querida, essa é minha grande preocupação. Esses lugares nem sempre são bons e as pessoas que trabalham muitas vezes não gostam de animais. Isso é muito sério.

    Beijos! Néia

    ResponderExcluir
  9. Lili isso que você falou é muito sério. Temos que ter muito cuidado onde deixamos nos bebês para receberem qualquer tratamento. Aqui perto de casa teve até pet shop que deixou uma gatinha fugir. E a dona não conseguiu encontrá-la mais. Nossa! Eu acho que esganava um!! Ainda bem que sua mamis viu e tirou seus irmãos de lá a tempo! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Pois é Lili, a tia aqui tem umas histórias cabulosas sobre pet shops e gatinhos. Todo cuidado é pouco. O melhor é que nem na COBASI de SP que a gente assiste do lado de fora todo o banho de nossos bebês. Pena que moro aqui em PoA!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Eu não dou banho nos meus, acho que eles se lavam muito bem sozinhos, mas se fosse fazer isso, faria em casa mesmo.
    Boa dia pra quem gosta de levar nesses lugares para dar banhos!
    bj
    Si

    ResponderExcluir
  12. Que absurdooo!!!Nunca levei os meus pra tomar banho em lugar algum, tenho muito medo que criem algum tipo de trauma...portanto prefiro o banho caseiro e eles tb, com muuuito carinho e amor!bjs Lilii
    Ps: Tem sorteio no blog, participem!

    ResponderExcluir
  13. Oi, sou a Allexia gostaria que vc votasse em mim no blog da Simone.
    Bjs
    obrigada
    Alle
    Http://toquinhadosbichos.blogspot.com
    http://blogdaallexia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Meu nome é Valéria e acompanho seu blog há algum tempo. Sou instrutora de Estética Pet, com especialização em felinos.

    Realmente temos vários problemas nos centros estéticos pet. Acredito que os 2 piores para os donos de felinos são: a falta de preparo do profissional, já que todos estão acostumados somente com cães. E o outro é misturar cães e gatos no mesmo recinto e horário.

    A higiene também é uma grande preocupação minha, quando leciono minha disciplina para os Auxiliares Veterinários.

    Acredito que a melhor saída ainda é visitar o salão de banho para garantir o bem estar dos nossos amigos.

    Um abraço,

    Valéria.
    www.peludosecharmosos.com.br/blog
    Twitter: @zukauskas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...