sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Tchau 2010...


E que venha 2011 com muita alegria, amor, paz, saúde, realização e evolução espiritual para todos nós!!! Eu ainda estou em clima de natal gente. Eu amoooo este mês de dezembro! u.ú!

Eu quero agradecer a todos vocês pelo carinho e confiança que depositam em meu blog! Uma lambida arranhada no nariz e um ano lindo para todos vocês! Que os nossos animais que sofrem neste mundo a fora estejam cada vez mais longe das pessoas sem amor no coração.

Vamos continuar nosso trabalho de conscientização para vivermos num mundo cada vez melhor! Os animais precisam muito, mas muito mesmo de cada um de vocês! Orem por eles!



Fotos: Malú, Mamis e Papis e este champanhe para nós!

11 comentários :

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Conselho Felino nº 07: Seja caridoso e discreto

Posted in
Quando fizer uma caridade, não alardeie! A verdadeira caridade é silenciosa, discreta e desinteressada. Nunca deve ser movida pela vaidade ou pelo orgulho. Ela não humilha o beneficiado e ajuda muito mais a quem a pratica.

11 comentários :

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Como foi o seu Natal?


Já acabou o natal? on Twitpic Este é o gatinho da Batuira, fantasiado de rena. Não é uma gracinha? Ele pergunta se já acabou o Natal.

Acabou não, gatinho. O Natal é todo dia! Devemos seguir os ensinamentos de Jesus e comemorar seu nascimento durante todos os dias do ano.

Feliz Natal dos gatos! ho ho ho! on TwitpicJá estes são os gatinhos da  Ila Fox fantasiados de Papai Noel. Não estão lindos? A mamãe os achou uma gracinha!

Como foi o seu Natal e o de seus gatinhos? Conta pra mim. Estou curiosa pra saber. Seu gatinho brincou muito com a árvore de Natal? Que peripécias ele aprontou?

Só tenho isso pra falar pra vcs! on TwitpicPra terminar, deixo para vocês este lindo desenho feito pela alice disse

Feliz Miau pra todos vocês também! Neste Natal e em todos os dias do ano! Muita paz no coração.

Miaaauuu...




8 comentários :

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pesquisa Científica + Pergunte ao Vet


Olá gateiros e gateiras !!!
1- Vocês já conhecem o Dr. Gabriel Dias, o do quadro "Pergunte ao Veterinário". Ele está juntamente com a Revista Pulo do Gato fazendo uma pesquisa sobre o comportamento de gatos domésticos domiciliados no Brasil. O fruto dessas informações resultará numa publicação científica e num material para a revista.

Eu já participei e vim te convidar também para você responder as perguntinhas que são rápidas e bem interessantes, pois nos chamam a reflexão de alguns detalhes nossos felinos que as vezes ficam despercebidos no dia-a-dia. 

Vamos colaborar para um mundo melhor para nós felinos e agradecer a Deus por pessoas maravilhosas que se empenham em pesquisar o nosso misterioso mundo  animal. Eu também gostaria que meus leitores possuidores de blog, twitter, divulguem esta ação. Os felinos agradecem!

O link da pesquisa é:
http://www.revistapulodogato.com.br/pulodogato/pesquisa-comportamento-gatos-domesticos.php

2- Aproveitando o embalo, lembro que estou recebendo as perguntas para o veterinário. Qualquer dúvida relacionada a seu gatinho(a), envie para mim gata.lili2@gmail.com  
O Dr. Cat (Gabriel Dias), responde e eu publico aqui quentinho para você! Participem!


Cheiro no nariz de todos!!! Muita paz!

10 comentários :

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Salve a classe C do nosso Brasil!

Posted in
De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação (Anfalpet), o número de gatos aumentou 13,3% (2009 em comparação a 2008) em nosso país. A maioria destes gatos estão concentrados na classe C.

Diz que as pessoas destas famílias trabalham, moram longe e passam pouco tempo em casa. Por isso, nós gatos somos mais indicados para elas.

Os felinos também não precisamos tomar banho toda semana, e cachorro sim senhor! Eu, particularmente, odeio tomar banho! Eu quase rasgo a mulher do petshop num dia desses! Aí mamis decidiu que banho em mim, só em casa e com muito requinte!

Por isso eu digo e repito SALVE A CLASSE C, que é está salvando os gatos cheios de amor deste Brasil!!! As pessoas precisam conhecer melhor nosso lado felino divertido e amoroso de viver, não é???

10 comentários :

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mudança de casa e os gatos


De mudançaA amigateira Patrícia Afonso perguntou se tenho alguma dica de como tratar os gatos numa mudança de casa. Garanto que a única coisa boa de uma mudança são as caixinhas de papelão. Fora isso, é só estresse...

O tio Gabriel já tinha até dito que "qualquer mudança no ambiente ou rotina desorganiza tudo e começam os desentendimentos".

Pois é, minha gente. Nós gatinhos adoramos a rotina e não gostamos das mudanças. Por isso, os humanos devem tomar muitos cuidados quando foram fazer suas mudanças de casa, para não estressar seus bichanos.

O Dr. Pet, Alexandre Rossi, elaborou algumas dicas práticas para mudar de casa com seu gato. Vejam elas: Vacinar com antecedência, aumentar o apetite, último a sair, liberação gradativa, Ajuda de cheiros e objetos conhecidos, Desarmonia entre gatos amigos, Mesmos funcionários. Veja as explicações de cada tópico neste site.

Você e seu gatinho já se mudaram de casa? Conta pra mim como foi essa experiência...

12 comentários :

sábado, 18 de dezembro de 2010

Um pouco de Malu para você


Dizem que ela está um pouco acima do peso, mas por onde passa, Malú arranca suspiros de felinos e de humanos. "Todos me acham bonita e meiga", diz ela. E tudo isso gente é verdade. Malu é extremamente carinhosa e amiga. Aqui no condomínio, todo mundo gosta dela, principalmente as crianças. Mazinha foi resgatada pela minha mãe Renata toda machucada e grávida. Conheça esse lado de Malu nos posts: http://migre.me/31Lg7, http://migre.me/31LkA

Hoje, é uma gata feliz e cheia de saúde e beleza! Confiram nas fotos abaixo.

                                           Mamis e Malú

                        Eu com raiva porque ela veio pro meu telhado...

                                   Mamis adora essa foto....

                               Malu para os íntimos...

                            Malu em sua aula de meditação....


                            Será que elas se parecem?


                           Adora dormir nos pés do meu pai...

              Só bebe água neste copo.... pode um negócio desse?

                  Brincar é com ela mesmo! É a que mais brinca aqui em casa...
 
Espero que vocês tenham gostado! Um cheiro geladinho no nariz e um ótimo final de semana! :) Si divirtam, mas não esquecem de brincar com seus felinos, ok? Lambidas para todos!

15 comentários :

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Uma ideia no focinho e uma câmera no pescoço

Posted in
Todo mundo sabe que nós, felinos, sempre fomos excelentes garotos-propaganda ou mesmo divertidos personagens de desenho animado. E é verdade!

A novidade é que agora estamos estreando no mundo do cinema como cineastas. Isto mesmo que você leu: cineastas! É só o começo da dominação felina nas telonas do cinema.

Veja só este curta-metragem da Friskies, o primeiro vídeo inteiramente filmado por gatinhos. Você nunca quis saber como é o mundo na visão dos felinos? Pois bem. Por meio de câmaras de alta definição penduradas em seus pescoços, os bichanos filmaram tudo o que quiseram. Eu queria uma destas câmeras pra mim também...



O curta estreará nos cinemas dos Estados Unidos até o dia 23 de dezembro, mas já está circulando na Internet. Veja o que diz um dos criadores do vídeo neste site: “Friskies queria compartilhar o mundo mágico dos gatos de uma maneira totalmente nova. Queríamos que todo o mundo visse e desfrutasse dos gatos a partir de suas personalidades e perspectivas”.

Atualização
Nos comentários, meu amigatinho Gris deu a dica do Gato Cooper, um lindo gatinho amarelo que é fotógrafo! Está fazendo sucesso no mundo todo com as fotos que tira com sua câmera fotográfica pendurada no pescoço. Veja este vídeo com muitas reportagens sobre o bichano e suas fotos!


11 comentários :

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PETIÇÃO: A crueldade com as renas na Finlândia e Suécia


Rudolph, the Red-Nosed Reindeer - Rodolfo, a RenaImage by * starrynight1 via FlickrHoje eu tinha prometido a uma amiga leitora que publicaria fotos dos meus irmãozinhos, mas logo cedo, ao verificar minha caixa de e-mail, um me chamou atenção e ele dizia assim:

"Em plena contagem regressiva para o Natal, e em meio às imagens alegres de renas em sua festiva aparição anual, uma investigação da WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal exibiu cenas registradas na Suécia e na Finlândia, cuja crueldade tanto contrasta com esse clima lúdico: o sofrimento imposto a inúmeros rebanhos de renas, enquanto estas são cercadas, transportadas e abatidas". Não permita que tamanha crueldade continue a ser praticada.


Eu já conheço essa ong e sei do trabalho sério que ela desempenha. Assinei e peço a vocês que têm perfis nas redes sociais, que divulguem e ajudem a cada vez mais pessoas a assinarem. Gente, isso é muito SÉRIO!

Por favor, assine uma simples ação online via carta da WSPA, exigindo que os membros do Conselho Nórdico de Ministros cumpram as leis em vigor sobre bem-estar animal:

http://e-activist.com/ea-campaign/clientcampaign.do?ea.client.id=24&ea.campaign.id=8754
Enhanced by Zemanta

23 comentários :

domingo, 12 de dezembro de 2010

Gosta de cheirar? Eu adoooro!


Nós gatos adoramos cheirar aqui, ali, acolá, tudo que está ao nosso alcance. Eu por exemplo, adoro cheirar o nariz do meu irmão Feliciano e todos os meus pertences, porque é pelo cheirinho que eu sei se tudo está em ordem.

Minha irmã Malú adora cheirar as gramas e plantinhas.

Eu estou cheirando meu rato para ver se ninguém o futricou...

Minha irmã Dórys cheiras rosas do vaso daqui de casa....

Você humano deve gostar de dar uma cheiradinha em alguma coisa também. Conta para mim. Mamis, por exemplo, gosta do cheiro de uma boa comida ou de uma lavanda....

7 comentários :

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Os últimos vídeos do Gato Maru

Posted in
O Gato Maru está cada vez mais fofo. Ele não perde a oportunidade de entrar numa caixinha. E quanto menor, melhor! Veja suas últimas experiências.



O interessante é que ele prefere realizar a maioria de suas ações dentro da caixa, até mesmo quando seria bem mais fácil fazê-las do lado de fora... Muito fofo!


7 comentários :

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Conselho felino nº 06: Não se vingue



Se alguém lhe fez mal, não se vingue! Você não ganhará nada de bom com a vingança. Ao contrário, ela só lhe trará malefícios. Não tente fazer justiça com as próprias mãos. Confie na justiça divina. Experimente render-se ao perdão. Ele é um prato muito mais saboroso e saudável do que aquele outro que se come frio...

9 comentários :

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vencedoras da promoção dos 500 seguidores

Posted in
Esta é minha amigateira Alice, do blog Humanos & Peludos. Ela se define como "psicóloga, humanizadora, cuidadora. Ativista em prol da ética, da criação e da criatura".

Alice foi uma das duas vencedoras da promoção dos 500 seguidores e vai receber em sua casa o livro do Gato Velloso, de autoria da escritora Fátima Lemos.


Pela ordem de inscrição, ela ficou com o número 11, que foi justamente o sorteado pelo site Random.org.

A outra vencedora foi minha amigateira Thalita Dias Braga, esta da foto ao lado.

Ela é uma advogada apaixonada por animais, pela família e pelo trabalho. Pela ordem, ela ficou com o número 8, também sorteado.

Veja abaixo as imagens dos sorteios.

3 comentários :

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Literatura com Lili: PROMOÇÃO - Veloso, o gato congelado



"Quem na infância não quis ou quer ter um animalzinho de estimação em casa?" Essas palavras são da escritora Fátima Lemos, que publicou um livro infantil baseada em um gato real, o Veloso.

O mais interessante deste livro é o objetivo. "É suscitar nos educadores escolares a elaboração de projetos entre animais e seres humanos, ressaltando as consequências positivas e negativas, que essa relação tem propiciado aos animais domésticos", explica.

Mamis teve o privilégio de conhecê-la e ganhou de presente um livro autografado e dois para sortear aqui no meu blog. A história é linda. Você, seu filho e seus gatos vão gostar!

Eu fiquei bem quietinha ouvindo mamis ler para mim. Espie só na foto abaixo. Sou uma gata de cultura também, viu? E sei que você também é.

Por isso, não perca tempo e deixe um comentário dizendo: "Eu quero ganhar o livro do gato Veloso". Vou fazer um sorteio e dois leitores vão receber em casa este lindo livro. Boa sorte! A promoção é para comemorar os meus 500 seguidores!

Mamis contando a historinha para mim....


Mamis e a escritora Fátima Lemos

14 comentários :

domingo, 5 de dezembro de 2010

O gato bipolar


Vi estes quadrinhos no twitpic da @paigge e depois mostrei para a mamãe. Ela adorou! Disse que eu sou igualzinha. Pode um negócio desses?

Seu gatinho também é assim?

10 comentários :

sábado, 4 de dezembro de 2010

O gatinho Pierre e seu mais novo amiguinho Alvi

Posted in
Minha amigateira Luiza Ferreira Domingos havia mandado uma pergunta para o Dr. Gabriel Dias, sobre a amizade entre um gatinho e um porquinho da índia.  Só que ela tinha esquecido de enviar uma foto dos seus dois bichanos...

Mas ela acabou de enviar! Veja que coisa linda o gatinho Pierre, ao lado de seu mais novo amiguinho Alvi, um lindo porquinho da índia! "Eu e meu Priminho. Nós nos damos super bem, até dou lambidinhas nele. Só não espalha por aí", diz o gatinho Pierre.


Eles não são lindos? Lembraram-me muito desta linda história de amizade entre animais. Se você também tem gatinhos que são amigos de outros bichos, mande um e-mail pra mim (gata.lili2@gmail.com), com uma foto deles e contando a história dos bichanos. Vou abrir um quadro aqui no blog: Bichos Amigos.

4 comentários :

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Banho, higiene, cola quente na orelha


Pegando gancho do post de ontem, acrescento que muitos pets shops tem o hábito de colar os laçinhos nas orelhas dos animais com cola quente. Gente, pelo amor de Deus! Isso não dá! E pior é que os donos acham normal. Pra deixar isso acontecer???? Pô!!!
Vai colar laço com cola quente na tua orelha guria!

Gente, hoje eu venho conversar algo com vocês que me preocupa muito. Essa semana, minha mamis levou os meus dois irmãos a um petshop perto da minha casa. Ela deixou Dodó e Fefê às 13h da tarde e quando foi buscar, no final da tarde, eles ainda nem tinha tomado banho.

Quando mamis entrou para ver a situação dos meus irmãozinhos ficou pê da vida porque eles passaram a tarde toda sem comer e beber, esperando um banho. A raiva só aumentou.

Eu acho que se não dá para receber o animal, não receba. Agora, recebe e aluga o animal durante meio turno e ainda não faz o serviço? Pelo amor de Deus!!!

A falta de higiene no local era grande. O chão cheio de xixi de animais e vez por outra vinha uma pessoa e passava um pano pra lá e pra cá. A sala onde eles tomam banho é pequena e quente, sem circulação de ar. Só tnha um ventilador grande virado para o teto, que ventilava uma porção de pêlo pregado no teto. Gente, mamis ficou abobalhada. Pegou Dodó antes de terminar a secagem e foi embora.

Agora, se você visse o banho pela loja, é tudo lindo. Agora entra! Por isso que mamãe não gosta de nos levar em pets para banho porque a probabilidade de você pegar uma doença é grande e ainda lhe colocam numas grades, que parecem umas jaulas e por ali passam diversos animais, fora os maus-tratos que sabemos que é uma realidade vivida por muitos animais que não ajudam na hora do banho.

Por isso, entre e veja as condições que o petshop lhe oferece...

14 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...