quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Três cães que emocionaram nas chuvas do RJ



As imagens valem mais do que mil palavras. Os bichos vítimas das enchentes no Rio de Janeiro são heróis e não têm culpa dos estragos que os seres humanos fazem na natureza. Além do mais, eles são muito mais indefesos do que os homens... Quem não se emocionou com estas três histórias?

Caramelo
Parece que a história foi um mal entendido e o cão da foto, na verdade,  chama-se Leão e pertence a outra pessoa. Mas isso não diminui o valor deste e de todos os cães e animais que sofreram na tragédia.

O que foi publicado na imprensa é que o cão Caramelo teria ajudado a resgatar os corpos de seus donos e permanecido durante dias velando o túmulo deles. Depois, foi adotado por Márcia Xerez, moradora da Barra da Tijuca e fugiu, sendo encontrado em seguida.

Herói
Encontrado por bombeiros e homens da Força Nacional de Segurança, com as patas traseiras quebradas, em Teresópolis. Está sendo atendido por veterinário. O dono foi ferido e hospitalizado.


Beethoven
O cão que a dona Ilair não conseguiu salvar. Ela fez o que pôde. Mas a força das águas foi mais forte.  O Jornalista e ativista dos direitos dos animais, Maninho Pacheco, nos falou sobre as Lições de Dona Ilair e seu cão. Eu vi no twitter algumas mensagens dizendo que o cachorro estaria vivo, mas não sei se é verdade. Alguém pode confirmar?

6 comentários :

  1. Que historias tan tristes. Por aquí vemos mucho lo que está pasando en tu país, es terrible, lo siento.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Se vc tiver informaçõs sobre o Beethoven, por favor, me avise para que eu possa divulgar, tá? Estamos torcendo muito, MUITO para que seja verdade. Beijos! Rê

    ResponderExcluir
  4. Lili !realmente é muito triste o que se passou e nós animais sentimos muito a falta dos nossos donos quando eles se vão,o pior é ainda ficarem sem ninguem que tome conta deles pois estão abituados aos carinhos e cuidados e alguns não sabem viver na rua...muito triste
    Ronrons da amiga
    Kika

    ResponderExcluir
  5. Que triste né mas eu gostaria também de saber se o Bethoven esta vivo é um pecado né mas fazer o que...

    Lambs

    ResponderExcluir
  6. Lili fico tão triste em penar que os animais estão sofrendo. Graças à Deus que existem pessoas lá, cuidando e ajudando. Se você souber alguma coisa sobre o cãozinho que a dona não conseguiu segurar me fale por favor, fiquei tão triste quando vi as imagens.

    Beijos! Néia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...