segunda-feira, 18 de abril de 2011

Retratação da Arezzo

Posted in

A Arezzo acaba de comunicar a retirada dos produtos fabricados com peles “exóticas” em respeito a insatisfação e inquietação causada nas mídias sociais pelos protetores de animais. Nossos esforços contra essa coleção de mal gosto venceu! E espero que as outras empresas fiquem de olho no que fazem, porque nós, estamos mais do que de olho!!

Leia abaixo a nota oficial da Arezzo: 

“Prezados consumidores,
A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios. Por isso, vimos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas – devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.

Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa. Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores.

E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas. Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.


Atenciosamente, Equipe Arezzo”



Ontem, a Arezzo ficou entre os assuntos mais discutidos no Twitter. O motivo foi o lançamento da coleção Pelemania, que usa pele de coelhos, raposas e outros animais em suas peças. Peles verdadeiras! Veja a prova na imagem acima, retirada de arquivo pdf disponível no próprio site da Arezzo.

Não é ridículo?!

Neste post, tem um link que dá informações sobre tudo o que acontece com os animais que viram bolsas, sapatos e etc.

Eu acredito que a Arezzo está remando na contramão e deu um tiro no pé. Os protetores de animais não deixarão isto acontecer. A melhor forma de protesto é o boicote. Que esta coleção idiota seja um monstruoso fracasso de vendas! 

E o pior é que ainda tem consultora que chama de “chic” uma coleção deste naipe. Veja o que disse, por exemplo, Glória Kalil. Que decepção, hein? 

Eu não poderia dizer outra coisa. Boicote Arezzo! E parece que tem outras grifes vendendo roupas com peles de animais. Veja isto e isto aqui.

10 comentários :

  1. QUE ABSURDOOOOOO!!! É por isso que nosso país não vai pra frente, gente em nome do ser "chic" apoiam uma monstruosidade dessas? Isso não pode acontecer. Jamais comprarei um só par dessa porcaria de coleção e ainda ajudarei a difamar. Onde estamos minha gente??

    Néia

    ResponderExcluir
  2. Lili,

    vamos fazer uma blogagem coletiva e continuar twitando contra a Arezzo? O que vc acha?

    ResponderExcluir
  3. E totalmente revoltante esse tipo de coisa>< existem criadores so pra esse tipo de coisa...
    sem comentario espero que as pessoas estejem mais conciente esse ano e não aprove esse tipo de maldade comprando usando =(

    ResponderExcluir
  4. Como pode essas empresas ainda agirem assim?
    O que eles acham, que ninguém falaria nada?
    Tanta informação, tantas opções pra fazer diferente e eles preferem maltratar os animais.
    Que tristeza...

    ResponderExcluir
  5. Lili,

    mesmo com a retratação, AREZZO pra mim é algo pra se boicotar.

    ResponderExcluir
  6. Lili,

    mesmo com a retratação, AREZZO pra mim é algo pra se boicotar.

    ResponderExcluir
  7. oi Lilizinha...
    eu já seguia seu blog, é muito fofo! :)

    no meu, vc acha a opção de SEGUIDORES, na coluna da direita beeeem lá embaixo, tá?

    obrigada pelo recadinho!

    beijokas

    ResponderExcluir
  8. Amiguinha tens selinhos no meu blog
    ,podes levar o que gostares mais
    Ronrons e beijinhos da minha dona e uma Páscoa muito Doce
    Graça e Kika

    ResponderExcluir
  9. Nossa que coisa horrível hein!!! Eu que sempre adorei as coleções da Arezzo fiquei muito chocada e decepcionada... Ainda bem que os que amam e cuidam dos animais estão sempre atenados!! Abaixo a coleção pelemania... :(

    ResponderExcluir
  10. Lili,

    A mamãe já compartilhou com a sua mamis lá no facebook... é o fim do mundo.... depois esse povo vai reciclar lixo dizendo que ajuda o planeta!!! Fala sério! Ajudar o mundo é atitude, é comportamento dia a dia, não maltratar animais tá dentro disso....
    Beijoquinhas
    Scu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...