sexta-feira, 8 de julho de 2011

Leão Ariel comove o Brasil. Ajude-o!

Posted in
A luta do leão Ariel contra uma doença degenerativa que lhe deixou tetraplégico comoveu o Brasil!

Tudo começou quando machucou sua medula espinhal ao cair de mal jeito, depois de pular para pegar um balão no ar, uma brincadeira de enriquecimento ambiental.

Durante muito tempo, o tratamento do animal teria sido custeado pelo SBT, que acompanhava o caso no Programa da Eliana. Mas parece que o problema foi considerado irreversível e...

O leão Ariel esteve em São Paulo, aos cuidados médicos da veterinária Lívia Pereira Teixeira. Ele também recebeu a visita da doutora israelense Meraz Shamir, que fez exames no animal.

Ariel comia 8kg de carne por dia. Para ajudar nas despesas, internautas de todo o Brasil criaram a página Ajuda ao Leão Ariel no Facebook, onde estão disponíveis links e contas bancárias para doação.

O ator global Júlio Rocha também contribuiu. Ele participou de uma sessão de fotos junto ao leão e depois promoveu leilão das fotos autografadas.

O leão foi submetido a novo tratamento, baseado na plasmaférese, método terapêutico que permite separar elementos do sangue.Além disso, a quiropraxia com auxílio da acupuntura ajudou o animal a começar a recuperar movimentos das patas e do pescoço.

Infelizmente, ele não resistiu aos tratamentos. O leão Ariel desencarnou na quarta-feira, 27 de julho. Uma triste notícia para todos nós, amantes e protetores dos animais!

Ariel nasceu em 2008, no Instituto Emanuel, em Maringá (PR). Rejeitado pela mamãe leoa, Ariel foi criado como animal de estimação pelo casal de humanos Raquel Borges e Ari Marcos.

O animal me lembrou da belíssima história do leão Christian, que reconheceu os seus queridos humanos de estimação, mesmo após longos anos de distância. Emocionante!

#ADEUSARIEL

Leão Ariel no Domingo Espetacular - 10/07/2011



Leão Ariel na Band


13 comentários :

  1. Lili fiquei comovida a ver o rei da selva assim me fez muita pena parecia um gatinho mimado como nós ,isso eu vi que amor de volta dele não falta,muito lindo todos a ajudar um " Rei da selva...."
    Bom fim de semana
    Roanrons da
    kika

    ResponderExcluir
  2. Ai que história comovente, Lili! A gente fica torcendo para que o Ariel fique logo melhor! Que Deus abençoe todos os anjos que estão ajudando ele! Só assim a gente acredita que o Mundo poder um dia ser um lugar melhor para todos os animais!

    ResponderExcluir
  3. Amada irmã Lili,

    Meu coração ficou partido de ver o Leão assim!!! é muito triste ver um bichinho que era feliz, possuía sua liberdade estar deitado dependendo das pessoas para tudo. Por um outro lado fico pensando nas pessoas que o ajudam todos os dias a se alimentar, tomar sua água e tudo mais. Ainda bem que que neste mundo ainda existe anjos sem asas, mas são anjos. História como esta ainda nos fazem ter fé, esperança e amor que nem tudo esta perdido. Obrigada de todo meu coração por compartilhar esta historia tão linda e especial conosco. Fiquei e ainda estou emocionada. Sobre o programa que o ajudava porque não continuou? Quer dizer que o problema não tem mais jeito - larga-se para lá!!! é isso? Sem comentário...

    Abraços de luz

    ResponderExcluir
  4. Amiga, estou morrendo de pena dele, apesar de ser selvagem mostra como tambem é vulneravel.

    ResponderExcluir
  5. acabei de ver ariel torço para q ele estabeleça sei que vai ser difil andar mas deus vai determinar o seu destino e israel vai fazer esse milagre ,sabe aqui em ribeiroa preto vivo grigando com os demonios q vivem querendo matar os animais principalmente os gatos tenho 5 gatos e dois cachorros quatro passaros e nao abro maos deles .amo meus animais.q deus ilumine todos vcs e o airel.infelismente nao posso estar ai para ajudos mas vou conserteza rezarei por todos.beijooooos e mais beijooos nessa carinha linda do ariel

    ResponderExcluir
  6. ESTOU TORCENDO PELA RECOPERAÇAO DE ARIEL,O SANTO PROTETOR DOS ANIMAIS ESTAR CUIDANDO DE ARIEL.FIZ UM PEDIDO AO SANTO DOS ANIMAIS QUE DE SAUDE AO LEAO ARIEL.E TAMBEM PESSO A DEUS, QUE DEUS CURE ARIEL.FIQUEI COM O CORAÇAO PORTIDO. EU,VI ELE NA RECORD.AGORA ESTAR NESSA SITUAÇAO.DEUS OLHA POR ARIEL.

    ResponderExcluir
  7. Espero que mesmo que não consigam conseguir cura ele tenha uma vida digna e que logo logo tenha mais 'patrocinadores'.

    Miaus pra vc, lindinha. Boa semana

    ResponderExcluir
  8. Fiquei super emocionada ao assistir a reportagem sobre Ariel pois tenho verdadeiro amor por animais e também sou mãe de Lilica uma gatinha muito linda ao qual amo de todo o meu coração. Ariel chorei muito por voce e estou orando pedindo a papai do céu para voce ficar bom.

    ResponderExcluir
  9. de cida paim
    para leão ariel.

    moro em lauro de freitas, ba. e acompanho tudo sobre o ariel, sinto-me um pouco mãe de ariel e sofro com o sofreimento dele, sei que estão fazendo tudo para seu pronto estabelecimeto, e questiono poruqe não tenta o transplante de medula osséa em areil, sinto que vai da certo e ele volta a andar.
    beijo ariel eu te amo muito. que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  10. Ao tomar conhecimento do Ariel, revivi tudo que sofri com meu gatinho e imagino como os donos do Ariel devem estar se sentindo.
    Tive um gato siames que, aos 2 anos, ao pular de um armário, caiu e ficou com as patas traseiras cada vez mais travadas até somente se arrastar. Tinha paixão pelo bichinho. Minha irmã tinha uma amiga que cursava veterinária na UFSM (RS) de nome Cristina, e que estava fazendo uma pesquisa sobre esse problema que ocorre em felinos (desde gatos até leões), embora rara, devastadora. Levei meu bichano até essa moça e ela aplicou um tratamento com doses maciças de vitamina D (injeçoes de "Aderogil") por 15 dias. Em 1 mes meu bichano estava andando novamente. Não lembro (faz mais de 25 anos) o nome da síndrome, mas descobri que a queda do armário foi causada pela doença e não causadora da doença. Essa síndrome é originada pela carência dessa vitamina.
    Se alguém tiver a oprtunidade de enviar esse meu relato aos donos do Ariel, eles podem ter mais uma forma de tratamento, já que esse tratamento não causa nenhum mal aos animais.
    Por favor, transmitam...........................

    ResponderExcluir
  11. deus esta protegendo ariel e tenho certeza que ele salvara ariel ,pois um garoto tao carinho como ariel noa merece sofre

    ResponderExcluir
  12. Todo animal necessita de cuidados. Ainda bem que esse está sendo tratado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. oiii! me chama kelly e tbm sou contra eutánasia pois ele é como filhos para essas pessoas e sei o que é isso pois tenho cachorro e o amo muito , fiquei muito emocionada e peço a Deus que os ajude a toda a família não tenho dinheiro pra ajuda_los pois se tivesse eu o faria , mais estou com o coração pedindo a Deus para salva-lo, beijoss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...