quinta-feira, 5 de junho de 2014

Papa ironiza casais que tratam animais como filhos


Na última segunda-feira,o Papa ironizou casais que preferem animais de estimação a filhos. Diante disso, eu faço algumas perguntas a você, querido Papa.

São algumas questões que deixo para sua reflexão. Eu, por mim, prefiro continuar acreditando que todas as formas de vida são criaturas de Deus, filhos do mesmo Pai, portanto irmãos e merecedores do mesmo amor.


- Você por acaso acha que animais de estimação não possam ser criados e amados como verdadeiros filhos?
- Você acha que o amor tem limites, e que animais de espécies diferentes não podem viver como pais e filhos?
- Se animais considerados inferiores pelos humanos são capazes de adotar filhotes de outras espécies (galinha e gato, gato e macaco, cachorro e gato, etc), por que os humanos que se consideram superiores não podem adotar animais como filhos?
- Quando Jesus disse "amai-vos uns aos outros", ele especificou que "uns" e "outros" eram apenas humanos?
- Você acha que quem faz o bem deve olhar a quem?

12 comentários :

  1. Esse papa estava indo tão bem... de repente solta uma dessas!! Intitula-se Francisco, por se achar tão bom com as criaturas de Deus, como o referido santo, mas pobre papa, não chega nem aos pés de São Francisco!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Já acabou a simpatia que sentia por ele!!!
    Um beijinho para vocês
    Lindo dia!!!
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  3. Pois é, que triste. Apesar de não ser católica eu admirava o Papa, exatamente por sua ligação com o Francisco de Assis. Não adianta, o sucesso sobre à cabeça de todos e, imagino, em algum momento até mesmo (e principalmente) o Papa cede aos dogmas e ensinamentos rígidos estipulados por um grupo inflexível.
    "Não te envergonhes se, às vezes, animais estejam mais próximos de ti do que pessoas. Eles também são teus irmãos." Francisco de assis

    ResponderExcluir
  4. Assino com todas vocês acima.
    E me confesso decepcionada pois, apesar de não ser católica, simpatizava muito com ele.
    Agora... :(

    ResponderExcluir
  5. BEM... EU NÃO "ATO NEM DESATO".
    GAFES, TODOS NÓS ESTAMOS SUJEITOS A COMETER. PERFEITO, SÓ DEUS!
    EU GOSTO DESSE NOVO PAPA PORÉM, NÃO O COMPARO JAMAIS A "SÃO FRANCISCO DE ASSIS" POIS ELE FOI ÚNICO E INCOMPARÁVEL. CADA UM, É CADA UM.
    NÃO SE PODE ACERTAR SEMPRE, NÃO É MESMO? CREIO QUE SE ELE FOI IRÔNICO, COM CERTEZA NÃO FEZ DE PROPÓSITO.
    O INTERESSANTE, É QUE CADA UM DE NÓS HUMANOS QUE GOSTAMOS E AMAMOS NOSSOS BICHINHOS, CONTINUEMOS SEMPRE ASSIM, INDEPENDENTE DE CRÍTICAS, COMENTÁRIOS OU EXPRESSÕES INCONVENIENTES. PELO MENOS, É O QUE EU ACHO...
    DÊEM UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)". TEM POSTAGEM NOVA POR LÁ.
    TENHAM UMA ÓTIMA TARDE, ABRAÇÃO PRA VOCÊS, MENINAS! :)

    ResponderExcluir
  6. Admiro muito o Papa, acho ele uma gracinha de pessoa, mas não achei legal essa sua declaração, mesmo pq acredito que cada um é livre pra decidir o que quer da vida. Se a pessoa não quer ter filhos, qual o problema? Cada um tem seu livre arbítrio para decidir o que quer.
    Eu não tenho filhos, mas foi pq Deus não me os enviou, tentei por anos e nada. Porém, crio três gatinhas. Quer ver eu ficar brava é alguém insinuar isso de que eu não tenho filhos pq prefiro os gatos. Gente, que absurdo, não tenho pq não veio, mas criaria filhos e gatos tranquilamente, sem nenhum problema. Afffff

    ResponderExcluir
  7. Puxa, justo esse, que escolheu o nome do único santo do catolicismo que eu admiro!!!!!!!!!
    Como asssim??
    Amor de gente, é amor de gente.
    Amor de bicho, é amor de bicho!!
    Ambos se complementam, porém um nunca substitui o outro!!
    Todo ser humano responsavelmente escolhe ter ou não filhos, ter ou não animais, diante de suas condições econômicas, psicológicas, etc.
    Ele foi muito infeliz na sua colocação!! Lamentável, nem parece uma pessoa inteligente !!

    Queridas, tenham um lindo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Pior foi a parte do "casal sem filhos é solitário na velhice". Hauhauha Esse papa ou é muito inocente ou não entende muito de filho.

    ResponderExcluir
  9. Realmente, a pessoa não pode enganar a muitos por todo o tempo !!!!! A máscara sempre cai, quando não há uma verdadeira evolução moral, isso só demonstra que ele ainda é um espírito necessitado de aprendizado, de evolução como todos nós !!!! Um ser tão necessitado como qualquer um, mas idolatrado por alguns, então é bom que tenha mostrado um pouco do seu verdadeiro nível evolutivo !!!!! Ficamos, ainda que sabendo que estamos todos em aprendizado, desiludidos e decepcionados !!!!

    ResponderExcluir
  10. Realmente, a pessoa não pode enganar a muitos por todo o tempo !!!!! A máscara sempre cai, quando não há uma verdadeira evolução moral, isso só demonstra que ele ainda é um espírito necessitado de aprendizado, de evolução como todos nós !!!! Um ser tão necessitado como qualquer um, mas idolatrado por alguns, então é bom que tenha mostrado um pouco do seu verdadeiro nível evolutivo !!!!! Ficamos, ainda que sabendo que estamos todos em aprendizado, desiludidos e decepcionados !!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa...fiquei decepcionada também...mesmo não sendo católica, gostava dele! Falar que casais que não tem filhos envelhecem na amargura...isso foi realmente infeliz pra ele. Não tenho filhos humanos e sim, 3 gatos e as vezes acho que sou a pessoa mais feliz do mundo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...