sábado, 12 de julho de 2014

Fumaça de cigarro causa tumor em cães e gatos



Muitas pessoas persistem nos seus maus hábitos, pensando que só estão prejudicando a si mesmas. Ledo engano. O cigarro, por exemplo, tem afetado a saúde de milhares de fumantes passivos, pessoas e animais que são obrigados a fumar por tabela.

No caso dos animais de estimação, é ainda pior pois nós temos menos recursos para nos defender. Não temos como fugir da fumaça venenosa que fica impregnada na casa. Muitos humanos também não entendem nossa linguagem e assim não percebem nossos pedidos para que parem de fumar.

Nesta semana, imagens divulgadas pela Escola de Medicina Veterinária Cummings, da Universidade Tufts (EUA), mostram tumores detectados em exames realizados em gatos e cães, fumantes passivos.

Viu como é grave, minha gente? Se você fuma perto do seu animal de estimação, saiba que pode causar até câncer no animalzinho indefeso. Não faça isso com ele, nem consigo mesmo. Pare de fumar! Se não conseguir, fume bem longe de todo mundo!

Um comentário :

  1. Não permito que ninguém fume dentro de minha casa. A pessoa pode ter seus vícios, mas dentro da minha casa eu não aceito!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...