terça-feira, 7 de outubro de 2014

Acne felina, por que você existe?

Posted in
Acne felina
Esses dias, falei para vocês na minha fanpage sobre curiosidade da acne felina e muitas gateiras me pediram para aprofundar um pouquinho mais e cá estou eu. E falar do que eu já tive, senti na pele, é sempre mais fácil de dizer como é esse negócio. Vou logo miando que é incômodo, odiei esse tempo que peguei acne, espinha... Pruzzz...

Essa doença afeta os nossos queixos e lábios inferiores, deixa umas pontinhas pretas (comedão) e atinge a gatarada adulta. Chiquemente falando, trata-se de um distúrbio de queratinização folicular (defeito na produção de queratina – camada de proteção da pele) e hiperplasia glandular, que não tratada com seu veterinário, pode se complicar e surgir infecções bacterianas, fúngicas ou parasitárias.

Acne felina
Estresse, predisposição seborreica, imunossupressão, grooming, alteração do crescimento do pelo podem estar associadas à doença. Em alguns casos, o queixo inflama e fica inchado. Eu fiquei com o meu um pouco sensível. Minha mãe me levou ao tio vet assim que notou algo diferente. Lembrando - Nunca medique seu gatinho sem consultar no veterinário. Só ele pode dizer o que usar, tá?

Vamos tratar? A maioria dos casos é tratada com limpeza de água morna para amolecer as secreções, usando um paninho no queixo do seu gatinho por 2 a 4 minutos, pomadas e shampoos. Em alguns, é necessária a sedação para retirada dos pelos do queixo para limpeza profunda e posteriormente a entrada de medicações. Em caso de infecção presente, o tratamento também incluirá antibiótico e antifúngico via oral.

E abaixo minha curiosidade:


Acompanhe outras dicas e curiosidades na minha Fanpage Gata Lili 
Fonte: Revista Pulo do Gato.

Um comentário :

  1. Nós tivemos isso !!!! Mas mamis acabou com a nossa acne por trocar os potes de agua e ração que eram de plástico por potinhos de inox.(porcelana também dá certo) Assim, ela foi diminuindo até sumir !!!Hehehehe...
    Um miau do Bilbo e da Frida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...