Acne felina, por que você existe?
Posted in acne felina; gatos; doença; dermatologia;Acne felina |
Essa doença afeta os nossos queixos e lábios inferiores, deixa umas pontinhas pretas (comedão) e atinge a gatarada adulta. Chiquemente falando, trata-se de um distúrbio de queratinização folicular (defeito na produção de queratina – camada de proteção da pele) e hiperplasia glandular, que não tratada com seu veterinário, pode se complicar e surgir infecções bacterianas, fúngicas ou parasitárias.
Acne felina |
Vamos tratar? A maioria dos casos é tratada com limpeza de água morna para amolecer as secreções, usando um paninho no queixo do seu gatinho por 2 a 4 minutos, pomadas e shampoos. Em alguns, é necessária a sedação para retirada dos pelos do queixo para limpeza profunda e posteriormente a entrada de medicações. Em caso de infecção presente, o tratamento também incluirá antibiótico e antifúngico via oral.
E abaixo minha curiosidade:
Acompanhe outras dicas e curiosidades na minha Fanpage Gata Lili
Fonte: Revista Pulo do Gato.
Nós tivemos isso !!!! Mas mamis acabou com a nossa acne por trocar os potes de agua e ração que eram de plástico por potinhos de inox.(porcelana também dá certo) Assim, ela foi diminuindo até sumir !!!Hehehehe...
ResponderExcluirUm miau do Bilbo e da Frida