terça-feira, 14 de outubro de 2014

Acordar com gatos: A manhã de todos os dias...

Posted in
Mansinha e Cadu já acordam cheios de energias...
Quem tem gato sabe que a rotina começa logo é antes do sol raiar. Acontece que nós gatos temos horários diferentes dos humanos. A maioria acorda ainda quando está escurinho para brincar, correr atrás de bolinhas, pular entre móveis, enfim.... Já outros dormem mais...

A manhã é uma loucura. É banheiro para limpar, areias para repor, colocar ração, dar medicamento em alguns casos e depois limpar novamente o banheiro. Hihi... Meus pais limpam assim que acordam e depois, apelidado por "segunda leva" pelo papi. Eu só escuto meu papai dizer “Oh gatos para fazerem cocôs”... hihi... Aí eu mio pra ele e digo “Papai aqui são seis bundinhas”.. hihi!!! 

Nosso banheiro atual...
Hoje, por exemplo, mamãe foi acordada por Fluflu, a delicada da família.  Ela fez assim - chegou pertinho da mamãe, miou baixinho, deu umas mordidinhas leves nela para dizer que a ração acabou e que precisava repor porque ela estava com fome. E lá longe estava eu só observando a arrumação.

Daí mamãe disse “Flu vou já”, Flu não acreditou muito em mamis porque ela estava morrendo de sono e foi então para o lado do ouvido do meu pai e começou a miar baixinho... tão fina essa minha irmã. Kkkk...:) Quando mamis viu, a pegou nos braços e a levou para comer. Depois disso, ninguém mais viu sinal de Flu. Ora, encheu a pança, foi dormir!

Às vezes, mamãe deita na rede conosco para sonecar....

Estava tirando uma soneca com mamis quando meu pai chegou.Tomei um susto!
Tem que balançar Mansinha todo dia... Cara de quem acabou de acordar hihi!!
E depois que mamis levanta, não a deixamos mais voltar para cama. Aí começa tudo isso aí que eu disse... Aqui somos seis gatos, mas seja o trabalho que for, meus pais fazem com muito gosto. É muito amor envolvido. Isso diz tudo!

E na sua casa, é assim também?

10 comentários :

  1. Oi Lili, que sorte a sua mãe tem de ter um banheiro sobrando só pra por as caixinhas de areia de vocês! Aqui o meu apartamento é tão pequeno que o único lugar que cabe uma caixa de areia é bem no meio da sala... Tentei por no banheiro ou na lavanderia, mas não cabe mesmo. A gente usa caixa fechada, e uma areia perfumada, mas mesmo assim às vezes sobe um cheirinho não muito agradável :x
    Quando eu era solteira, e morava com a minha mãe em uma casa de verdade, a caixa de areia da Safira ficava no quintal. E a Safira sim é mimada, é filha única e tem 2 caixas de areia em 2 lugares do quintal. Aqui o Goku e o Vegeta têm que dividir a mesma caixa, porque não tem lugar pra outra não... :/
    A gente também faz a limpeza mais de uma vez por dia, porque senão ninguém aguenta hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje temos um banheiro só para nós, mas no ap que morávamos não tinha e nosso banheirinho ficava na área da lavanderia. ehehe...:)

      Excluir
  2. Ah é uma função mesmo, mas também um certo prazer cuidar destas criaturinhas queridas, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eheheheh isso mesmo tia Cris.... mas é tão prazeroso né? Acho que é a única caquinha que você limpa com gosto!

      Excluir
  3. Fico triste se uma das minhas meninas não dorme na cama comigo. Por mais que elas ocupem espaço e sejam folgadas demais, sentir o calor delas perto de mim é acordar feliz! A rotininha delas tbm é muito legal. Tenho três bundinhas que gostam de tudo limpinho e comidinha sempre no pote. Mas a gente ama fazer tudo isso, é maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhhhhhhh... é isso mesmo. Bom eu não gosto de dormir grudadinha com minha mãe, mas minhas irmãs gostam...

      Excluir
  4. Lili, antes eu só tinha a Lola, minha gatinha tigrada de 4 aninhos. Como eu trabalhava do lado de casa nem me preocupei em ter outro gato, pois ia em casa sempre pra vê-la. Então mudei de emprego, iria ficar 10h no dia longe dela e decidi adotar mais um. Há um mês ela ganhou um irmãozinho, o pretucho Jorginho. Entre eles parece que td vai bem, ela dá banho nele, brincam juntos....O problema parece comigo...Ela, que dormia grudada comigo, não dorme mais....fica no sofá, ou no guarda roupa, lá longe..Tô tão triste Lili....O que faço? Não faço diferença entre eles, mas com a frieza da Lola acaba que só o pequeno se aproxima, pede colo e vem dormir na cama...Me ajude?

    ResponderExcluir
  5. Aproveite melhor seu tempo com a Lola, Madame X! Se perdeu em quantidade, pode ganhar em qualidade. Tenho certeza que ela vai voltar a ser como antes. Insista mais!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Lili e mamys da Lili....tô tentando entender tudo isso! ela mudou muito, nem parece a mesma gatinha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...