terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Banheiro saudável, gato feliz!

Posted in
Muitos adotantes perguntam a minha mamis o que fazer para manter a higiene, a segurança e o bem-estar dos seus gatinhos, quando o assunto é banheiro.  Como somos extremamente limpos, gostamos de ambientes agradáveis e sempre em ordem.

A primeira coisa que você precisa fazer é: comprar uma bandeja sanitária para gatos. Ela é simples, baratinha e fácil de encontrar em qualquer petshop. 

bandeja sanitária
Depois, adquira um granulado (areia sanitária) para fezes e xixi de gatos. As areias são fabricadas para diminuírem os odores em seu ambiente. Elas são ótimas para concentrar em bolões o xixi e as caquinhas. Isso ajuda e muito na educação de seu gatinho, porque ele vai entender que naquela bandeja é o lugar para fazer suas necessidades. Não pegue areia da rua. Elas são cheias de vermes e passam para o seu animal.

Bandeja sanitária com areia para gatos e segundo exemplo com caquinhas. Você só retira as bolinhas.
Para deixar mais confortável possível, você pode colocar um tapete ao lado da bandeja, pois eles ajudam a reter os grãos de areia que nós gatos acabamos deixando no ambiente. Entretanto, há felinos que, ao irem no banheiro, acham que a areia são várias bolinhas de pingue-pongue, e que podem jogar areia para todos os lados no momento que enterram o 1 e o 2. Nesse caso específico, o melhor é adquirir um banheiro fechado para gatos, com portinha ou não. Aqui em casa, temos esses também.

E lembre: não gostamos de banheiro sujo!  Em outras palavras, se está sujo, a gente faz em outro local e vocês não vão gostar. Portanto, a higienização pelo menos duas vezes ao dia é fundamental. Por favor, não tenham preguiça de lavar nossos banheirinhos. Viu sujo, limpa logo. Não espera acumular, tá?

Outra sugestão é sempre disponibilizar um banheiro a mais da quantidade de gatos em sua casa. Isso evita muitos comportamentos indesejados dos felinos.

Aos gatinhos que gostam de fazer xixi no ralo do banheiro, é bom certificar que o mesmo esteja pregado no chão. Já vi gatos caírem em ralos ou ficarem com as unhas enganchadas. Hihi.. tem gato pra tudo! Uns gostam de beber a água morna do chuveiro elétrico ou ficar patinando!! Eu adoro patinar quando a mamãe está passando o pano na casa. Ela briga comigo, mas eu amooo! Me sinto numa estação de ski! Hihihi!

Você também pode ensinar seu gatinho desde cedo a usar um tipo de sanitário para gatos que se fixa na privada humana. Você encontra em petshop este produto.


Banheiros da minha casa



Um comentário :

  1. Oi! Recentemente encontrei uma notícia sobre uma bandeja já com peneira. Caro, mas não me dou por vencida e procurei bastante na Internet e achei até pela metade do preço (no Mercado Livre). O nome é FURBA (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611318379-bandeja-sanitario-para-gatos-moderna-furba-higienica-_JM). Comprei uma, testei, aprovei e já estou comprando a segunda. Recomendo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...