quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cão sem Dono x CCZ de Itapecerica da Serra. Lute contra uma injustiça!


Injustamente, o Centro de Controle de Zoonoses de Itapecerica da Serra (SP) interditou o abrigo Cão sem Dono, que presta relevantes serviços aos animais abandonados. Ainda bem que a interdição foi suspensa, por meio de liminar.

Fizeram falsas acusações em matéria tendenciosa na televisão. Todas devidamente esclarecidas neste comunicado oficial.

Depois de sofrerem tantas perseguições, a ong decidiu mudar-se para a Chácara dos Meus Amores, que era gerida pela Eugênia Shaffman, mais conhecida como Jane Hegemberg, que faleceu em maio...

As condições da chácara, que abrigava 300 animais, são precárias. Para reformar o local e dar assistência aos animais, o agora Lar Transitório Cão sem Dono necessita de cerca de 60 mil reais. Saiba no vídeo como ajudar.



Uma petição online em favor do abrigo já conta com mais de 33 mil assinaturas. Em apenas oito anos, o Cão sem Dono já promoveu a adoção e o tratamento para mais de 3 mil animais. Veja como são bem tratados!

Será que o CCZ de Itapecerica da Serra, que tem recursos públicos, apresenta resultados ao menos parecidos? Segundo este relatório do deputado Feliciano Filho, parece que não...

Minha gente, o povo não é burro e não cai na conversa fiada de quem não faz e não deixa fazer!

Este vídeo do Gabriel Ramos resume a indignação dos protetores de animais daquela região.



Termino o post com este clipe com a música que a cantora Bell Pyetra compôs especialmente para a ong Cão sem Dono. Veja que lindo:


7 comentários :

  1. Mas é muita cara de pau desse CCZ!!! Ao invés de ficar criticando e interditando, por que não ajudam a entidade? Por que não arregaçam as mangas e vão ao trabalho? O que será que o CCZ de Itapecerica está fazendo de melhor pelos animais abandonados de lá?

    PRETENÇÃO, pessoal!
    Eu já assinei!

    ResponderExcluir
  2. Quanta maldade, tantos animais ´precisando de um abrigo, e fecham aquele que tanto ajudam. Tem bricadeirinha lá no blog, passa por lá. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Lili, parece que ultimamente os orgãos públicos, como o CCZ, resolveram entrar em uma onda de fiscalização...Acredito que estão precisando mostrar serviço, e por isso não estão medindo esforços em fazer condenações, sejam justas ou não. Pra variar, a lógica sem nexo dessas instituições só atrapalham os Protetores dos Animais, pois ao invés de ajudarem as ONGs a se reestruturarem, capturam os animais e os condenam a morte, e em muitos casos, a uma morte dolorosa e sem piedade! Vamos então fazer nossa parte: Divulgação e assinaturas JÁ!
    Parabéns pela sua iniciativa!

    ResponderExcluir
  4. Amigas,
    Recebi uma sugestão de fazermos uma denúncia no Proteste já do CQC. Então, vamos fazer isso? É uma forma de ajudarmos e os meninos do CQC chegam junto mesmo! Conto com vcs!

    ResponderExcluir
  5. Estamos juntos nessa luta, já assinei a petição.

    ResponderExcluir
  6. Estamos juntos !

    www.animalmaratimba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amada,

    Você me daria a honra de levar a Lili para o Hospital Espiritual do Mundo para nos brindar com sua beleza? Espero sua resposta por lá.... Este mês estamos postando a respeito dos peludos e ela ficará linda em um post. Você me permitiria?

    Abraços de luz

    obs: gostaria de levar a Malu e Fefê também ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...