quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mamis tem amor e sensibilidade!



Eu sempre acho que não devemos nos incomodar com quem fala das pessoas que ainda fazem alguma coisa para ajudar o seu próximo, seja ele humano ou animal. Mas algo ainda está muito errado no mundo. Ontem, minha mamis passou e sempre passa por essas situações.

Uma amiga dela a encontrou pela tarde quando mamis foi pegar a Pretinha (gata doada) para levar ao vet e a indagou: "Você não tem o que fazer?". Nem precisamos continuar, né?. Já no final da noite, mamis estava no centro espírita, onde moram muitos gatinhos que se dão muito bem com ela e um amigo disse: "Acho tão bonito esse seu jeito; a forma como você lida com os animais". 

E no mesmo dia, no meu twitter (@gatalili), eu enviei uma mensagem para o Deputado Federal de SP, Ricardo Tripoli (@ricardotripoli), pedindo o empenho dele para o fim dos rodeios em nosso país. Ele gentilmente me responde: "Bom dia. Conte comigo!".

Bom, espero mesmo que ele faça a parte dele como ambientalista e deputado. Vamos acompanhar e cobrar. Passado alguns minutos, recebo no twitter uma mensagem da locutora de rodeio @LeehViick dizendo que "Rodeios NÃO MALTRATA OS ANIMAIS". Hum, será mesmo? 

E fica a minha pergunta queridos. Esses humanos estão pensando no próximo, em um mundo melhor? Ou só um terço da sociedade? Ou só em dinheiro?

Foto: Mamis alimentando gatinhos de rua.

20 comentários :

  1. As pessoas andam perdidas no mundo e só pensam em dinheiro, em si mesmas ou em apenas sobreviver e não conseguem ver o sofrimento dos outros seres humanos e muito menos dos animais. A Mamis tá de parabéns por ajudar nossos amigos peludos, ela é uma pessoa muito especial !
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  2. Hola lili, no sé que ha pasado hoy con el traductor de google pero no he entendido casi nada :(

    ResponderExcluir
  3. Lili querida, essas pessoas que não gostam de gatos, precisam que pessoas como tua mamis, façam muitas orações para que elas possam progredir e aprender a amar os animais e a natureza. São pessoas endurecidas e é nosso trabalho levar amor para elas por mais difícil que pareça, mesmo que seja ficando caladas e orando em silêncio como Jesus ensinou.
    Beijos,
    Beth.

    ResponderExcluir
  4. Lili,
    já me fizeram essa pergunta ridícula que fizeram para sua mamis. Eu respondi que o meu tempo extra eu dedicava a quem precisasse de mim, que naquele momento era um amiguinho mas que poderia num outro momento, ser aquela pessoa que estava me indagando. A sujeita nem respondeu, foi embora e nunca mais me encheu a paciência.
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Lili vou te dar um desgosto, mas acho que em todo o mundo se pode contar pelos dedos da mão e mão enche.... qual é o deputado que não pensa em dinheiro......
    Turrinhas da
    Kika

    ResponderExcluir
  6. Eles alegam que rodeio gera empregos, trás dinheiro para a cidade, etc e etc
    Uma boa atitude não é boa quando causa mal a quem quer que seja, homem ou animal.
    Viu a foto que coloquei no blog? O bezerro é maltratado quando não morto. Nada justifica um evento desses.

    Quem ama animais vai sempre ouvir de quem não tá nem ai pra eles, que somos malucas, não temos o que fazer e por ai vai.
    Tô nem ai!
    bj

    ResponderExcluir
  7. É um absurdo esse tipo de comentário, passo por isso diariamente. Sempre q meus filhos fazem mal criação aparece alguem pra dizer: da um fim neles! - a maioria das pessoas n se importa com os animais, acham q so humanos 'sentem'. Mas acredito que nossa luta n é em vão, um dia, qm sabe, a mentalidade humana mude. Pelo menos para que aceitem quem realmente se importa. Seu trabalho eh um exemplo!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Lili esse mundo tá perdido, muitas pessoas só pensam em dinheiro e poder e não estão nem ai com a causa animal. Isso me mata de raiva, indignação e tristeza. Só o fato de os animais ficarem expostos ao humanos em um ambiente barulhento já é mal trato aos animais, fora o que é feito para que eles pulem. Vejam o caso do carneirinho que o peão machucou??....quanta covardia!

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  10. Ihhh já ouvi isso tantas vezes... e não vou negar, desanima, faz parecer que somos 1 em 1milhão... Mas o importante é não desistir!

    Devíamos encontrar um deputado aqui em Fortaleza para fazer estas cobranças tbém.... os problemas de SP estão bem encaminhados, já os daqui...

    Pra essa mocinha que disse que rodeios não maltrata os animais... ela devia ser o bezerro que o fulano quebrou o pescoço... será q nela iria doer???

    Eu acredito que os rodeios estejam com seu dias contados!

    Não se deixe abalar pelo desamor alheio! Continue na luta, que um dia a gente consegue!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Pra se intrometerem na vida das outras pessoas, umas criaturas sempre têm tempo, mas para elas fazerem algo de útil garanto que não. Se cada um fizesse sua parte este mundo seria mais "vivível". No entanto ficam cuidando da vida dos outros que 1 não estão lhe prejudicando 2 estão fazendo um bem. Nem dê bola...seres que não merecem este planeta tão lindo!

    ResponderExcluir
  12. Olá Lili... Amo seu blog e voce.
    Estou te seguindo e gostaria que voce fosse brincar no meu bloguinho de "O QUE É O QUE É" e "CHARADINHAS".... É legal.
    Vamos rir e fazer rir.
    Te espero.
    Ah... Aproveita e me SEGUE também, será um prazer.
    Aus 1000 com amor ...

    KIPPY

    ResponderExcluir
  13. Isso é complicado lilizinha, a maioria das pessoas só pensam em si mesmas...
    O Importante é que façamos nossa parte, por um mundo melhor!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lili, sou veterinária e tbm tenho esse desejo de que um dia o rodeio acabe, tanto esses rodeios com touros, como aqueles onde CRIANÇAS montam em ovelhas.. eu ODEIO!! E tenho na minha cabeça de que SIM maltrata o animal, eu NUNCA fui num rodeio, só vi pela TV (alias logo mudo o canal, pq odeio), eu não sei PQ insistem em falar que o animal não é maltratado! Sabe, eu particularmente acho MUITO diferente um rodeio do que o turfe (já ouvi comparativos), pois o cavalo do turfe, corre pq GOSTA DE CORRER, ele não é obrigado, passa por treinamento intenso, e aquele cavalo que desde potro demonstra não gostar de correr, não vai pra pista NUNCA! Ou seja, funciona mais ou menos como uma pessoa que corre maratonas, é um esporte e ela faz porque gosta, já os touros de um rodeio, não acredito que estejam PULANDO pois gostam de pular, não é NATURAL um boi pular (pelo menos nunca vi em pasto, diferente do cavalo que vêmos correr), eles pulam pois são obrigados através de um estimulo negativo!! acho um absurdo e estou junto nessa luta!!!!

    Beijoooss

    Ju
    http://bichosentrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Pois é amiga, acho que nossos amigos peludinhos são pouco lembrados, no que se refere, a ter uma vida digna, vamos continuar fazendo nossa parte, mesmo que sejamos formiguinhas...;) ...bjao

    ResponderExcluir
  16. Lili é muito triste sua mamis ter que ouvir isso, mas se cada umfizer um pouquinho já ajuda. Acho que devemos valorizar qulaquer forma de vida e de amor. Tem gente que não faz nada pra ninguém e ainda reclama de quem faz. Não importase vc ajuda crianças, idosos, plantas ou animais, o que importa é fazer o bem, é cuidar com amor e carinho de algo que que é bom para o coletivo também. torcemos para que mais e mais pessoas aprendam com sua mamis a importância de saber amar.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lili.. adorei a idéia da entrevista! Eu ainda não sou especialista, mas estou fazendo a especialização e quem sabe ano que vem meu mestrado também será em felinos. Mas se você quiser conversar e tirar dúvidas que muitos proprietários de gatos tem, pode me mandar um email e a gente conversa, terei prazer em ajudar!!!
    bichosentrelivros@gmail.com

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  18. É, não dá pra entender qdo as pessoas não entendem que os animais fazem parte da vida humana...!
    Lancei um sorteio lá no blog! Fica o convite para participar - e só comentar nesse POST. Quem sabe ganhas um chaveiro pra colocar teus pets fofos? Abs. Marion

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente tanto em rodeios, como em outros lugares que levam alegria também para muita gente, ainda sim os direitos dos animais NÃO são RESPEITADOS. Como por exemplo em Circos, alguns parques tematicos etc...
    Temos sim que nos uniar para tentar fazer uma corrente do BEM para ajudar os animais, as crianças carentes e nosso planeta num todo.

    Venham me visitar e vamos todos nos unir e juntos lutar.

    http://thegoldqueencat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Vim lhe fazer uma visita. Seu blog é maravilhoso, Parabéns! E também lhe convidar para conhecer meu blog.
    Que Deus lhe abençoe Sempre!
    Vera

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...