sábado, 20 de agosto de 2011

Solange Couto doa gatos após nascimento do filho. Lamentável!


Nos últimos dias, vários sites de notícias passaram a informação de que a atriz Solange Couto estaria doando seus 3 gatinhos por causa do nascimento do seu mais novo filho, Benjamim.

Ela teria postado a seguinte mensagem no seu perfil do Facebook:
“Pessoal, tenho três gatos castrados, vacinados e educados e muito bem cuidados que amo de paixão. O Gordo tem 9 anos, a Preta tem 8 e a Favela tem 5. Preciso de alguém que goste de gatos e queira ficar com eles, não posso mais ficar com eles por conta do meu Benjamim. Estou com coração partido, mas preciso de um lugar para eles”
Não dou certeza porque não achei o perfil dela. Tudo indica que a atriz retirou a página do ar, após receber uma avalanche de críticas.

Acho que Solange Couto deveria seguir o exemplo da colega Betty Gofman, que fez campanha para as grávidas não abandonarem os seus cães.

Ao invés disso, talvez Solange esteja influenciada por informações preconceituosas e erradas, como as disseminadas pela novela Insensato Coração.

Humanos, de uma vez por todas, aprendam: Toxoplasmose, a culpa não é do gato!

Pouco tempo atrás, minha gente, outra atriz, Samara Felippo, agiu parecido. Veja a história neste link. Até quando?

12 comentários :

  1. Dá muita raiva ler esse tipo de notícia de gente ignorante ! Não adianta excluir o facebook, isso vai ficar na lembrança de muitas pessoas e principalmente vai trazer muito sofrimento para os gatinhos dela. Se bem que ela devia ser uma péssima tutora para se desfazer deles assim. Torço para que eles tenham muito amor daqui pra frente.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente muita gente que tem gato/cachorro o tem como uma 'distração', ou até mesmo um substituto, até nascer um filho. Depois que nasceu a criança simplesmente perdem o interesse pelos bichinhos que lhe fizeram tanta companhia e deram tanto amor incondicional, e os descartam como se fossem sapatos velhos. Exatamente porque o fato de ter filho impede de manter os animais é um mistério pra mim. Imagine o sofrimento desses gatos, já mais velhos, ao serem abandonados assim!

    ResponderExcluir
  3. É complicado, mesmo!


    eu e minha mãe vivemos uma situação meio delicada: minha irmã sofre de bronquite e rinite! Cada vez que ela vem aqui, quando chega na casa dela, sofre :( Será mesmo culpa do gato???


    Minha mãe não quer se desfazer dele, mas disse que, não terá outro gato depois dele, porque ela vai morar com a gente daqui alguns anos!

    ResponderExcluir
  4. Ser humano é complicado mesmo.....será que a hora que o filho der rabalho ela vai querer dar também???
    Triste demais....
    Beijo
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Tenho um filho de 2 anos e 5 meses que desde seu primeiro dia em minha casa convive com 2 cães e 2 gatos que eu tirei da rua anos antes do seu nascimento. Meus gatos com frequencia eram flagrados dormindo com ele no berço e nunca nada de ruim aconteceu nessa relação. Meu filho é verdadeiramente louco por seus irmãos felinos e caninos. As vezes até abusa da paciência dele. Mas também é uma maneira de colocar limites no meu filho.

    ResponderExcluir
  6. Lamentável. O bebê só se beneficiaria com a companhia dos gatinhos.
    São divulgadas muitos boatos à respeito da toxoplasmose. E boatos não são fonte de informação! Passei minha gravidez muito bem acompanhada da minha gata Soninho, sem nenhum problema.
    E quanto as alergias, a maior parte delas é decorrente de tapetes, cortinas e carpetes empoeirados. Sem falar de almofadas e bichos de pelúcia. Por mais que se limpe uma casa, esses objetos sempre favorecem as alergias. Mas quem leva a culpa são os bichanos.
    Sofro de asma severa e rinite alérgica e minha gata/filha Mina me faz companhia quando tenho falta de ar e é ela que me ajuda a ficar calma até a medicação fazer efeito. Sentada quietinha e ronronando ao meu lado faz com que eu fique mais tranquila e quando vejo já estou bem novamente.

    Ótima postagem Lili. Este é um assunto bem polêmico e é sempre bom que um espaço como o teu aborde o tema para esclarecer as pessoas e acabar com o preconceito com os pets.
    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. O pior é que muitas pessoas tomam atitudes lastimáveis como essa por aconselhamento médico. Infelizmente muitas pessoas ainda não questionam a palavra dos médicos que, como qualquer profissional, cometem erros e tem, muitas vezes, idéias preconceituosas. Tive gatos e cães durante a gravidez de meus filhos; durante sua infância conviveram com os animais e nunca tiveram qualquer problema de saúde decorrente disso. Não sei qual seria a opinião do meu médico, porque nem lembrei de perguntar-lhe; não iria abandonar os filhotes de 4 patas de qualquer maneira! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lamentável...
    Sem palavras
    Um ótimo domingo, miaumiguinha
    Ronrons estreladinhos do
    Xixo

    ResponderExcluir
  9. Quanta IGNORÂNCIA!!!!!... Essas pessoas que parecem ser tão estudadas, atualizadas e informadas, nessas horas vejo que só uma casquinha mesmo, são todas muito mal informadas e de coração pobre. Não adianta dizer que ama seu gatinho e está com o coração partido, que desculpa hein? LAMENTÁVEL!

    Néia

    ResponderExcluir
  10. quem abandona animais,vai prestar conta com deus.pois eles sao bençao de deus. nao abandone seu animal, pois ele precisa de cuidado,carinho,e atemçao.

    ResponderExcluir
  11. Outra infeliz que ja foi contaminada com a imbecilidade global. Também...o que podia se esperar dessa gentinha que trabalha lá, né?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...