segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Adoção: Sobreviveu por pura sorte!



Bom dia! Hoje vou contar uma historinha para vocês. Moro em um condomínio e há três semanas havia aparecido uma gatinha com filhotes. Mamis nunca viu esses filhotes porque não sabia onde ela os escondia, mas alimentava todas as noites quando a via ao lado do lixo do condomínio.

O zelador, que para mim é um monstro, a pegou e rebolou numa altura gigantesca em um terreno fechado que tem ao lado do meu prédio. Ficamos horrorizadas; mamis chegou chorando ao saber deste crime, porque não imaginava que ela poderia sobreviver, tendo em vista que neste terreno tem cachorros valentes, cobras etc.

Mas dois dias depois estávamos aqui blogando quando mamis foi a janela e a viu. Não pensou duas vezes e a resgatou para nossa casa, caso contrário seria morta de maneira cruel e a polícia nada iria fazer. Eu não estou gostando muito, mas a respeito. Já Malu, não engole ela de maneira alguma. Os filhotes ele deu fim.

Agora, ela já se encontra castrada e será vacinada e vermifugada esta semana. Está pronta para adoção. É calma demais, tem uns 5 a 6 meses, quase não mia e é super carinhosa, deita na barriga... Um anjinho! Já foi ao tio vet. Quero muito que ela encontre um lar, porque aqui em Fortaleza a vida de nós animais que vivem nas ruas é triste, totalmente desassistida pelo Estado. Quem tiver interesse por ela, favor falar com minha mãe Renata enviando um email para gata.lili2@gmail.com  Ela está em Fortaleza.

Quem puder me ajudar na divulgação, eu agradeço demais. Beijo na ponta do seu nariz. Miau.

19 comentários :

  1. Lili quanta maldade existe nesse mundo, como é triste saber de histórias assim. Por outro lado existem pessoas assim como sua mamis que é maravilhosa e a socorreu. Torço pra que ela seja adotada por uma família como a sua.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  2. O que percebo é que essas pessoas buscam "a solução mais fácil e rápida", e sua índole mostra a forma com que o fazem, e vivinhas lindas foram finalizadas. Cada dia fico mais triste, mais desanimada, porque vejo que as pessoas não acham errado tomarem tal atitude, para eles é fácil.

    A minha primeira adoção foi um angorá que estava vagando no condomínio de uma protetora, com metade do peso, infecção grave nos ouvidos, anemia profunda e infestado de ácaros. Com 15 dias ele dobrou o peso e o praticamente curado dos outros problemas, então começou a mostrar uma agressividade, me apavorei. Minha reação foi entrar em contato com a protetora, que o encaminhou para um excelente lar, em momento algum pensei em tomar qualquer outra atitude, muito menos abandoná-lo.

    Não me orgulho disso, para mim ficou a impressão de ter virado às costas para ele, de não ter entendido a natureza dele, mas meu medo era que ele ferisse seriamente alguém. Eu nada sabia e acabei ficando com medo dele.

    ResponderExcluir
  3. Lili como existem pessoas más neste nosso mundo! Desejo muito que esta linda gatinha encontre um lar com uma mamis que a ame tanto quanto a sua te ama!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili! Ainda bem que deu para salvar a gatinha que, por sinal, é uma gracinha. Vou ajudar a divulgar no meu blog. Nenhum animal que vive nas ruas está a salvo da maldade humana. Vamos ajudá-la a encontrar uma mamis bem legal. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Renata !
    Vc é um anjo que salva animais .
    Beijão amiga.

    ResponderExcluir
  6. Deus ilumine a lili !!!!
    que sempre ajuda aos animais.

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga..só vc mesmo...vou te ajudar divulgando, Bjoka.

    ResponderExcluir
  8. Lili realmente é como eu digo há humanos que são piores que muitos animais ,eles é que são uns animais ainda bem que há pessoas boas como sua mãe e minha emais..que se priocupam com estes que não tiveram anossa sorte,é linda..e ficares com uma maninha ..
    Ronrons da
    Kika e beijinhos da mami

    ResponderExcluir
  9. Que maldade , ainda bem que ela teve a sorte de encontrar a sua mamãe .... vamos torcer para ela ter mais um pouquinho de sorte e achar uma linda familia


    bjos

    ResponderExcluir
  10. Nossa Lili, quanta crueldade. Estou torcendo para ela encontrar um ótimo lar e nunca mais sofrer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi sou uma gatinha mix siamesa e fui deixada numa caixa com alguns dias de vida...e aqui é muito frio...tremia muito...ganhei um cobertor,enfim uma casa...Venha me visitar no Meu Cantinho no Japão ou no meu Denguinho...Ficarei muito feliz...
    http://nininhavalente.blogspot.com/
    http://sandramitsue.blogspot.com/
    Cheirinho...

    ResponderExcluir
  12. Oi Lili,
    Que triste essa história heim?! Infelizmente existem pessoas desumanas que deveria pagar por crimes assim, mas infelizmente a lei nem sempre é levada a 'serio. Aqui na minha cidade também há muitos descasos e a luta é diária.
    Boa sorte para menina linda, que encontre um lar repleto de amor e respeito.

    Beijos e ótima semana
    Claudia

    ResponderExcluir
  13. Lili,

    Dá parabéns pra sua mãe, ela merece muitos lambeijinho por ter salvo essa vidinha

    Vou colocar no blog, tá?

    ResponderExcluir
  14. Oi Lili, pra falar a verdade eles não se dão todos bem não, aquela foto que eles estão todos juntinhos é porque estão com medo do aspirador de pó. Quem não se dá bem é a Mia com o Meia Noite, e o Odin com todos os outros, ninguem gosta do Odin, mas o que mais bate nele é o Dracco. Apesar desses desentendimentos constantes eles não chegam a se machucar e na maioria das vezes se toleram, hehehe. Seria ótimo se todos se dessem bem, mas fazer o que!?!
    Quanto a Rifinha do Odin, realmente foi vendida bem rápida, me surpreendi e fiquei muito feliz, por isso nem deu tempo de você comprar. Mas é possível que eu faça uma rifinha mais pra frente quanto ele tiver que fazer a cirugia que é bem cara, por enquanto eu to conseguindo pagar o tratamento, usei o dinheiro da rifa para para as coisas mais caras, exames, remédiso e comidas especiais, agora ele está tomando alguns remédios e algumas comidinhas especiais, mas estou conseguindo comprá-los. O dinheiro da rifa me ajudou muito, não teria conseguido sem essa ajuda.

    Beijos Lili

    Nai

    ResponderExcluir
  15. Noossa Rê,que FDPPP!!!! Que ódiiiio de pessoas assim, tadinha dela, e dos filhotes, como ele pôde deixar uma mãe sem filhos!??? Sem comentários, muuito, muuito trsite! Estou torcendo pra essa Panterinha que teve ajuda de um ser humano fantástico consiga um lar bem amoroso, carinhoso e responsável, ela merece!
    Parabéns pela atitude Rê! Fantástica!
    Bjinhaaaus

    ResponderExcluir
  16. oi amiga! vou ajudar sim na divulgação viu! espero q ela seja adotada! bjs

    ResponderExcluir
  17. Lili e Renatinha, essa boa vontade de vcs e a dedicação da sua mãe ajudam a descontaminar o planeta do maldade que alguns - AINDA a maioria, mas vai mudar - a serviço do mal, agem sem ter ideia de que vão receber tudo o que plantaram.
    Divulgarei e pedirei para fazerem o mesmo e costumo dizer às pessoas qnd peço para o fazerem que é importante essa ação pq a gente nunca sabe de onde Deus vai mandar ajuda.
    Quanto ao porteiro... Bom, esse necessita de nossas orações pq mesmo nos enchendo de ira, é melhor que ajamos em sintonia do Bem Maior. Afinal, Deus precisa de nós!!!
    Um grande beijo para todos daí.

    ResponderExcluir
  18. Ai, Lili! Infelizmente eu já não me espanto com a crueldade dos humanos. Mas sinto-me mto feliz qdo as boas pessoas tem a iniciativa de proteger os animais. Dá os parabéns pra tua mamis. Vou ficar na torcida pra que a gatinha encontre um bom lar logo, logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. GATA LILI, AMORE...
    DESEJO MUITA SORTE E PACIÊNCIA.
    AQUI EM CASA JÁ ESTAMOS COM MAIS DE 70 ANIMAIS E FILHOTES PRA DOAR QUE NINGUÉM QUER.
    ESSA É A REALIDADE.
    BEIJOS.

    TAMARA, MOACIR E QUASE 80 ANIMAIS.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...