quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Gatos brilhantes podem ajudar na cura da AIDS


O que vocês acham desta notícia? Gatinhos estão sendo modificados geneticamente para ajudar na busca da cura da AIDS humana e felina (FIV).

Foi o seguinte: cientistas da Mayo Clinic injetaram uma proteína em óvulos de gatinhas ainda não fecundados. A molécula foi extraída de macacos e impede o desenvolvimento da doença.

Para saber se deu certo, eles também injetaram outra proteína criada a partir de águas-vivas. Dessa forma, os gatos brilham quando expostos à luz ultra-violeta, o que confirma a produção da proteína que combate o vírus.

Por um lado, a pesquisa altera a nossa genética e eu não sei se isto pode ser ruim para nós, gatinhos. Também não sei se gosto desta coisa de gatinhos brilhantes ou fluorescentes. Afinal, Deus não nos criou assim, não é verdade?

Por outro lado, tudo isto pode significar a cura da Aids, tanto para humanos quanto para os gatos. Qual a opinião de vocês sobre isso tudo?

Gatos luminosos por Globovision

11 comentários :

  1. Que coisa estranha mas ao mesmo tempo interessante porém um pouco contraditória o que nos faz criar várias opiniões em nossa cabeça o que me deixa um pouco confusa. é bom e não é bom! esse gatinhos brilhantes parecem gatinhos que vieram de outro planeta!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili! O que eu gostaria de saber é se esses gatinhos não serão infectados com os vírus para testar a eficácia da proteína... Espero que não!!!
    Mas achei fofo o gatinho brilhante! Em casa ia fazer uma economia de energia bárbara! kkkkk
    Brincadeirinha!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que pensar, talvez eu seja conservadora e retrograda, mas não gosto de nenhuma experiência em animais. Poderia ser estudada outra forma de controle e erradicação da AIDS.

    E depois, essa pesquisa maltrará e matará centenas de gatos e, se der certo, será primeiro o humano beneficiado. Então não concordo com testes. Deve haver outras formas de estudos sem se valer de animais, sejam quais forem, inclusive humanos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da foto do gatinho com luz própria, mas não sei se concordo mesmo que para ajudar a todos... e os gatos, não se prejudicam ? Não sei, muuuito, muito estranho! Espero que não faça nenhum mal a eles...bjinhaaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  5. É meio estranho, espero que estes gatinhos não sofram porque não deixa de ser uma anomalia, pois estão modificando a genética natural deles.É muito bom pequisarem sobre as novas chances de cura, mas também é importante não sacrificarem outros seres vivos. Bjs a todos e em especial na gatinha Lili...

    ResponderExcluir
  6. na boa Lili,

    Nunca fui a favor de experiencias em animais para se achar Cura para Humanos..

    primeiro por um Motivo NÃO é a mesma especie...

    segundo pela probabilidade de erros e acertos... ÓBIVO que tem mais erros do que acertos, logo pela Lógica existem mais animais MORTOS do que vivos...

    por fim... Se for pra fazer experiencia para cura da AIDS humana, que se faça em SERES HUMANOS e deixem os animais em paz... Achei um Absurdo essa reportagem de um egoísmo Tremendo, provável mente quem inventou tal gato que brilha no escuro foram Americanos... sádicos e psicopatas como costumeiramente são.

    u_U

    ResponderExcluir
  7. Li essa noticia semana passada... não quero gatos sendo usados pra pesquisas tanto quanto não acho justo usarem ratos mas desde que não prejudique o animal então acho que, usando esse argumento, deveriam testar em humanos também (se bem que a espectativa de vida humana é maior, leva-se muitos anos pra chegar a vida adulta enquanto em animais isso é mais rapido).
    Fico meio em cima do muro :/

    ResponderExcluir
  8. Não sei se sou contra ou a favor, tenho consciencia que para achar cura para doenças os medicamentos tem de ser testados em alguém se não não tem como saber se deu certo ou não.
    Espero que isto não acarrete problemas para os gatinhos.

    Agora, se não trouxer problemas aos gatinhos vou falar uma coisa: Ameiii o gato fluorescente! Seria uma ótima saída para eu não tropeçar em gatos quando levanto a noite pra ir ao banheiro! kkkk

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei se isso é bom ou ruim fico neutra nisso porque é bom para os humanos mas acho isso horrível porque eles estão usando nossos gatinhos como cobaia e eles sofrem... então não sei de que lado ficar...

    Beijos da Rubi!!!

    ResponderExcluir
  10. Acho isso muito ruim, o que diriam se estivessem modificando humanos pra buscar uma cura? Com certeza iriam criticar muito então acho isso muito errado pois os animais não são piores que os humanos, não se iludam o objetivo é curar os humanos, pouca gente tem interesse em achar a cura para os animais e com certeza muitos animais sofrem e morrem com essas experiências, não só nesse caso particular, mas em qualquer espécie de experiência, sou totalmente contra isso, nós humanos não somo melhores que os animais para usá-los de cobaias!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...