segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Zeca, o urubu de estimação e sua amiga gata Nina


Gata Nina e urubu Zeca, animais de estimação da Dona Nice

Zeca é o urubu de estimação do casal Nice da Silva e Antônio da Silva. Eles são uma família feliz que vive em Marcelândia, interior do Mato Grosso. Mais uma grande prova de que as diferenças não são barreiras para o verdadeiro amor!

O animal foi resgatado na estrada. Ele estava com a asa machucada. Foi tratado pelos humanos e ficou bom. No entanto, após ter sido curado, Zeca decidiu viver com sua nova família. Ele vive solto e, se quiser, pode voar para bem longe. Mas não sai de perto da dona Nice! Até dormir na cama com sua querida humana de estimação ele já quis...

Dona Nice alimenta o Zeca com carne moída (ele não gosta de carniça!) e também o perfuma (ele é muito vaidoso!). "Ele é a criança da casa. Ele é o xodó da família", diz.

Zeca também tem outros amiguinhos animais, um cachorro, um papagaio e a gatinha Nina, sua melhor amiga! Não são fofos? Veja toda a história na reportagem do Domingo Espetacular, da Record.


6 comentários :

  1. Haha, já tinha visto a reportagem antes, mas que lindo né? Prova que os animais também tem sentimentos e ensinam muitas lições para nós humanos!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal... os animais sempre nos dando lições!

    ResponderExcluir
  3. Adoro ver as amizades entre animais de diferentes espécies. O duro é o ser humano que não consegue ser amigo nem da sua própria espécie.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, estão aparecendo tantos urubus como animal de estimação! Parecem ser bem companheiros! Seria bom que nós, humanos, aprendêssemos com eles a conviver tranquilamente entre as espécies.
    Beijinhos e ronrons!

    ResponderExcluir
  5. Que história incrível! Eu nem sabia que os urubus eram bonitinhos assim! O mais legal é que ele vive solto e pode voar para onde quiser mas prefere ficar na casa com sua dona. Belo exemplo!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...