Ao vivo da CASA DA LILI
Não tem "A Fazenda" ao vivo? Agora tem a Gata Lili também!!! No momento estou ajudando da minha maneira na limpeza da casa com meu parceiro Jeri.
O Brasil inteiro está torcendo por você, Felipe. Aqui vai nossa energia felina positiva para que você se recupere logo e volte a alegrar os brasileiros. Força Felipe Massa!
Image by Maricotta Serelepe via Flickr
Gata Lili - Qual o pior caso que você já atendeu?
Gabriel Dias - Mutilações auto-infligidas me impressionam até hoje. Mas, se o responsável aceitar as sugestões e tratar adequadamente, não configuram casos tão graves. Mas, uma alteração comportamental não tratada, ainda que seja simples, é um caso que é lembrado sempre.
Gata Lili - Antigamente quando os pets apresentavam algum problema de comportamento, os seus donos os jogavam na rua ou faziam eutanásia. Você acha que já mudou esse tratamento dos donos com seus animais?
Gata Lili - As campanhas de castrações realizadas por Ongs, Prefeituras, faculdades é uma ponte para reduzir o número de animais largados nas ruas?
Gata Lili - E o que você pensa da castração obrigatória?
Gabriel Dias - Acho que poderíamos começar com orientação obrigatória. E o que já está sendo feito em muitas cidades: esterilização mais disponível ou, até, gratuita.
Gata Lili - Já resgatou algum gatinho de rua?
Gabriel Dias - Sim, o meu. Raymundo Dias.
Gata Lili - Se hoje, depois de muitos anos de formação, você fosse começar do zero, faria veterinária?
Gabriel Dias - Sim.
- Gabriel Dias atende no Rio de Janeiro. Quem quiser o contato dele, escreva pra mim.
- Leia na íntegra a segunda e a primeira partes da entrevista com Gabriel Dias.
O que eu não sabia é que um maestro profissional, Mindaugas Piečaitis, compôs um concerto especialmente para Nora. Chamada de Catcerto, a obra-prima foi executada pela Klaipėda Chamber Orchestra, na Lituânia, em junho.
O melhor de tudo é saber que os solos de piano da gata foram sincronizados ao som da orquestra. Enquanto a obra era executada, um telão mostrava as imagens da gatinha tocando piano, cujo som estava genialmente harmonizado com a orquestra.
Incrível como as duas composições musicais, a do homem e a da felina, casaram-se perfeitamente, formando uma única e formidável obra-prima!
Se você não acredita em mim, veja e ouça você mesma:
O Doutor Gabriel é um excelente veterinário. Eu mesma já fui várias vezes ao consultório dele, que inclusive fez a minha castração. Ele também cuidou da minha irmãzinha Dóris, que teve problemas de comportamento quando seus filhotes nasceram. Pena que agora ele não mora mais na minha cidade. Ele atualmente mora no Rio de Janeiro.
Carlos Gabriel Almeida Dias, este é o nome completo dele, tem graduação em Medicina Veterinária na UFRRJ e é Mestre e Doutorando em Reprodução e Sanidade Animal na UECE. Ele está na linha de pesquisa em comportamento animal (comportamento materno-filial de gatos domésticos).
Eu fiz uma longa entrevista com ele, que dividirei em duas partes, para ficar mais fácil de ler. Neste primeiro post, abordarei um pouco a história profissional do Dr. Gabriel. No post seguinte, ele falará sobre os principais problemas de comportamento nos felinos. Veja as primeiras perguntas e respostas:
Gata Lili - Por que você escolheu essa carreira? Algo curioso ajudou nesta escolha?
Dr. Gabriel - Nada de diferente da maioria dos Médicos Veterinários que eu conheço. Sempre gostei muito de animais. Protegia e sofria quando estavam doentes. Acho que escutei tantas vezes as pessoas falando que eu seria um bom Veterinário que acabei abraçando a profissão. Estou tentando ser um bom Veterinário.
Gata Lili - A medicina veterinária já evoluiu bastante, mas você sente que ainda faltam muitos processos para chegar ao ideal?
Dr. Gabriel - Acompanhei ao longo desses 12 anos um franco desenvolvimento da Medicina Veterinária. A cada dia temos mais disponibilidade de exames e condutas. Isso é o mais importante. O que queremos de fato é a aplicabilidade desses conhecimentos. Em minha opinião o ideal é termos uma Medicina Veterinária equiparada com a Humana. Enquanto tivermos exames e condutas disponíveis apenas para os humanos, teremos sempre uma grande ansiedade por melhoras.
Gata Lili - Você se especializou em comportamento animal. O que determinou nessa escolha?
Dr. Gabriel - Sempre enalteci a clínica médica como a essência da Veterinária. Sou fã incondicional. Mas, o que percebia desde muito tempo foi uma complicada e não adaptada relação do homem com seus animais de estimação. Era fácil diagnosticar e tratar uma doença infecciosa mais era e ainda é muitíssimo complicado manejar um problema comportamental. Para os responsáveis que sempre convivi mais difícil do que administrar vários medicamentos e ter que visitar inúmeras vezes o ambulatório clínico, era conseguir agüentar um problemas comportamental, ainda que fosse simples, como por exemplo, a destruição de um sofá. Pareceu-me sempre um desafio muito maior.
Como vocês podem ver, a vovó faz pratos com fotos estampadas, além de pratos com temas religiosos, esportivos e outros.
Se você quer eternizar a imagem do seu bicho de estimação, os pratos da Dona Kelena são perfeitos. Cada prato custa R$ 30,00, mais o valor do frete cobrado pelos Correios.
Para comprar, mande uma foto com boa qualidade para gata.lili2@gmail.com junto com seu endereço completo. A mamãe vai responder dizendo o número da conta para você fazer o depósito bancário do pagamento.
“Nós, gatos, vivemos em permanente interação entre o plano espiritual e o físico, e por isso sabemos que a vida não começa nem termina aqu...
Copyright © 2012 Gata Lili .
11 comentários :