terça-feira, 10 de novembro de 2009

Feliway: Um novo remédio para curar meu estresse e minhas brigas com Malu

Posted in
Gata Lili deitada de barriga pra cima
Vou contar um segredo para vocês. Desde que Malu entrou para a família, minha vida não tem sido mais a mesma. Antes dela, eu reinava absoluta. Mas depois que ela chegou, tive que dividir meu trono...

Por causa desse estresse, desenvolvi uma mania de me lamber em excesso, principalmente na barriga. Nesse local, por causa das lambidas fortes, meus pelos tem se quebrado e eu estou ficando um pouco careca. Veja na foto como já dá pra ver a cor vermelha da minha pele da barriga...

Continue lendo esse post

Também pudera. Se vou para o quarto da mamãe, preciso primeiro saber se Malu já não está por lá. Caso esteja, dou meia-volta. Quando ela passa por mim, tenho que me esquivar de suas unhadas. Para evitá-la, ando sempre por cima dos móveis. É que, embora ela seja mais forte do que eu, também é mais gordinha, e tem mais dificuldade para subir nas coisas mais altas.

Tenho que estar sempre atenta para perceber sua aproximação ou fugir de seus ataques. Isto me deixa em permanente estado de alerta. Ando muito estressada e tensa, sabe?

A mamãe já tentou de tudo para me acalmar e melhorar minha relação com Malu. Até Florais de Bach já deu pra gente, mas não resolveu. Eu também tento ficar mais amiga da Malu, mas não tem jeito. Nós somos duas fêmeas dominantes...


O Dr. Lúcio disse que essa calvície na minha barriga é uma alopecia psicogênica, em decorrência do estresse. Mas ele também disse que tem um remédio que pode me ajudar, chamado Feliway.

Feliway difusor elétrico ou borrifador
Segundo ele, o Feliway é um dos ferormônios que nós gatos liberamos, e é responsável pela sensação de bem-estar. Os cientistas descobriram uma forma de produzí-lo sinteticamente e agora comercializam a descoberta.

O líquido vem num vidrinho, que tem um plugue pra botar na tomada. Chama de difusor elétrico. Chique, né? Diz que solta um cheirinho que só nós gatinhos sentimos, e os humanos não. O produto também pode vir num borrifador, para a mamãe borrifar nos cantos que eu mais gosto da casa.

A mamãe e o veterinário acham que o Feliway vai me deixar mais calma e evitar que eu faça xixi pelos cantos da casa. Eu confesso. Faço isso para marcar meu território...

Você acha que vai funcionar? Eu espero que sim! Quem sabe um dia eu e a Malu sejamos boas amigas. Mas não ao ponto de eu abdicar do meu reinado, né? Afinal, eu nasci pra ser rainha...

22 comentários :

  1. Tomara que o remedinho funcione minha linda! Aqui em casa a Mimosa e a Mia não se suportam, apesar de dividirem os mesmos territórios há quase um ano; aliás, durante 8 meses a Mimosa deixou de frequentar meu quarto por causa da Mia. Felizmente não há "demarcações" de território, mas eu queria tanto que todos fossem amigos... quem sabe um dia; não perco a esperança! Melhoras para ti e beijos da tia

    ResponderExcluir
  2. Tomara q funcione mesmo né ....
    mas pensa bem, aonde vc perdeu seus pêlinhos sedosos, não foi um lugar muito visível ^^

    ResponderExcluir
  3. Gata Lili, eu comprei o Feliway para ver se meus gatões aceitam a nova gatinha que adotamos. E também, para ver se a Tuca para de brigar com o Tamgo. O difusor elétrico está ligado desde sexta-feira passada, ou seja, são quatro dias até agora. Muito cedo prá falar sobre resultados, mas eu volto aqui para te contar, ok? Prrrrruuuuuusssssss... Lu!

    ResponderExcluir
  4. Ah Lili, fiquei triste de saber que está nervosa e estressada, tomara que tudo passe logo!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Lili
    Quando a Monalisa chegou aqui em casa eu comecei a comer bem pouquinho dai mamis comprou esse feliway, eu amei! Voltei a comer bem e me comportar melhor, tenho certeza que vai ajudar vc tb!
    lambidas do Mozart

    ResponderExcluir
  6. Ih... eu também estou com um gatinho psicogênico em casa rsrs

    Tô usando o Feliway há mais de 15 dias e não vi nenhum resultado :(

    Apelei pra homeopatia

    ResponderExcluir
  7. Oi Lili! Espero que de tudo certo! Tenho clientes que já usaram o Feliway e não gostaram, mas tbm tenho clientes que adoraram, é meio relativo!!

    Boa Sorte lindaaa!

    ResponderExcluir
  8. Vai da certo lilizinha linda...
    Tenho certeza!!!

    Bjus com saudades

    ResponderExcluir
  9. Vai da certo lilizinha linda...
    Tenho certeza!!!

    Bjus com saudades

    ResponderExcluir
  10. Lili,
    Espero que o novo remedinho dê jeito no seu estresse.
    Sobre a Malu, nem sei o que dizer porque aqui em casa temos um nervosinho oficial, o Alemão. Quando ele veio morar conosco, não tinha um mês e nós já tinhamos o Junior, com quase 2 meses. Eles se deram muito bem, até ficarem rapazes e depois da castração.
    Viveram em perfeita harmonia até o Tigre chegar. O Junior o recebeu muito bem mas o Alemão tinha brigas diárias e foi assim até o Tigre partir para o céu dos gatos.
    Com a Jean, tudo bem. Ele cuida dela como um tio atento, é muito bonitinho de ver.

    Talvez a solução seja deixa a Malu na dela e continuar sua vida de blogueira!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Vé como este spray funciona numa gatinha que havia sido resgatada e que estava muito brava... ví a veterinária aplicando e achei os resultados excelentes!! Ela me disse que o importante é borrifar bem na carinha, Tem um composto homeopático próprio para stress q ajuda bastante neste caso de lamber demais... pode colocar direto na água.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Acabei de encomendar! Tomara que dê certo! Vc já viu algum resultado? Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  13. Olá. Isso não é propaganda. Não é publicidade. Mas a voz do povo e dos gatos é a voz de Deus.
    Comprei o tal fo Feliway e estava realmente desesperado pois meu gato nunca, jamais iria aceitar um novo gato em casa. Ele é ciumento, selvagem e odeia gente. Só que ama eu e minha esposa. Diante de uma patologia tão agressivóide como essa, eu nunca, jamais pensaria que um remedio como esse iria funcionar.

    Devo admitir que estava errado. Feliway não só funcionou como agora uma cena inusitada acontece: meus dois gatos dormem juntos na mesma cama.

    O stress acabou. Isso foi bom para o nosso gato antigo e também para nós que agora estamos numa espécia de céu felino.

    Eu recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber, pois estou com um gato que apareceu do nada aqui e se instalou. O problema que ele bate nelas e daí a aproximação fica cada vez mais complicada e além do mais ele é forte. Ele não é mau, apenas um bebezão travesso que as assusta. Encomendei o feliway como último recurso. Gostaria de saber como você fez? Deixou ligado em algum ambiente da casa com eles todos juntos ou ligava e desligava. Enfim, como fez, pois o alcance dele é de 50 metros. Grata.

      Excluir
  14. Olá,
    Eu tenho dois gatos que costumavam brigar muito em alguns períodos. Eu experimentei o Feliway para estes momentos e digo que a paz a a harmonia voltaram a reinar em casa.
    Este protudo não é tão fácil de encontrar em qualquer pet não é tão fácil assim. Acabei comprando em uma loja especializada em gatos, a Gatolândia Catshop de Porto Alegre, eles entregam em qualquer parte.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Meu post não é propaaganda, eu tenho dois gatos que em alguns momentos resolvem brigar muito. Eu experimentei o Feliway e melhorou muito esta situação. É um produto que não se encontra em qualquer petshop. Eu consegui comprar na loja especializada em gatos a Gatolândia CatShop de porto Alegre. Recebi meu produto em casa. Fico feliz que exista o Felliway se não já teria surtado com tantas brigas no meia da madrugada e olha que meus fofos são castrados.
    Recomendo muito o o uso.

    ResponderExcluir
  16. Ai tomara que funcione...tenho 2 gatas desde bbzinas, castrei com 7 meses de idade, e fão 4 anos em janeiro...na tarde de 4a as duas se pegaram feio, sem motivo aparente...nao tenho onde separar sem q fiquem num espaço bem pequeno cada 1....muito triste...uma faz shshshs e a outra vai pra cima.....é uma persegiçao....a vet recomendou comprar...e deixá-las separadas enquanto isso..uns 10 dias....q triste gente....espero q voltem ao normal um dia..bjs

    ResponderExcluir
  17. Tratei minha Mio de uma infecção bacteriana, causada por excesso de banho. Foi necessário o uso do colar elizabetano por muito tempo. A consequencia foi o desenvolvimento de uma alopesia psicogênica, devido o estresse. Me desesperei por muito tempo sem entender o porque dela continuar se lambendo até ficar só a pele, mesmo boa da infecção. Daí, Lili, conversando com sua mãe um dia, ela me explicou que você tinha o mesmo problema de lambedura excessiva que eu. É uma coisa muito triste. Mas eu fiquei muito feliz em descobrir a causa e saber que tem jeito. A solução às vezes é demorada, temos que tentar muitas coisas, mas um dia a gente chega lá. Só em saber o que Mio tinha, já fiquei aliviada. Tirei o colar e já vi bastante diferença. Ela tá bem mais tranquila. Lambeijocas para você Lili. Um beijo para sua mãe Renata.

    ResponderExcluir
  18. Gente eu tenho 5 gatos, 3 fêmeas e dois machos, os dois machos são mais novos, tem aproximadamente 3 anos e as fêmeas 10, eles não se dão, só com uma delas mais ou menos, mas o problema é que eles estão fazendo xixi pela casa toda, na tv, no notebook, no sofá, na cama, nas roupas, nas paredes, onde eles podem eles fazem, eu já tentei homeopatia, estou usando o feliway já 1 mês e não adiantou, hoje vou doá-los para uma granja, mas não sei se vou conseguir ficar sem eles e não sei como eles vão reagir porque só gostam de mim, eles têm medo de outras pessoas, estou muito preocupada...

    ResponderExcluir
  19. Funcionou? Eu comprei...espero que funcione aqui....estou com o mesmo problema =/

    ResponderExcluir
  20. vocês sabem se aqui em Fortaleza existe alguma pet shop q venda o feliway?? Por favor, me ajudem, estou pra perder o marido por causa dos gatinhos. obrigada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...