sexta-feira, 16 de abril de 2010

"Feito cães e gatos..."

Posted in
minou & margotImage by Mathieu Struck via Flickr
O que vem de imediato em sua mente quando ouve esta frase? Ela não soa muito bem aos ouvidos que não estão preparados.

Já nos meus, soa bem. Desde que nós gatos e os cachorros sejamos apresentados com todo cuidado e com tempo para podermos criar laços familiares, sentir os cheiros e os hábitos de cada um, respeitando o espaço e os limites um do outro.

Hoje não temos cachorrinhos, mas mamãe cresceu criando seus gatos juntinhos de dois cachorros, como a Pati, que era uma Fila Brasileira e outro pequeno que ela não lembra. Mamis me contou que esta Pati protegia os gatinhos de sua casa, quando vinha outros querendo brigar com eles no quintal. Ela avançava com tudo.

E na sua casa, tem cachorros e gatos morando no mesmo teto? Como é essa convivência? Conta pra mim...

8 comentários :

  1. é, gatinha, todos os estudos sobre comportamento animal dizem que os devidos cuidados na hora das apresentações, assim como a abertura gradual de oportunidades para os amiguinhos se conhecerem, sem imposições por parte dos pais, são as melhores formas de começar uma bela amizade entre gatos e cães. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive cães de pequeno porte que dormiam na mesma cama que os gatinhos que tínhamos na época. Hoje tenho mais cuidados pois um de nossos cães é de grande porte. Aqueles gatinhos com que convivem mais de perto são respeitados por eles mas, mesmo assim, procuro não deixá-los juntos sozinhos. Quando a diferença de tamanho é grande pequenos desentendimentos podem ter um final desagradável. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tenho cães, mas eles não ficam juntos, a Belinha não gosta muito de gatos e a Bebel também detesta cachorros, então, cada um no seu cantinho!

    ResponderExcluir
  4. O Sheddus era um Cocker Inglês lindo, viveu poico mais de 18 anos; qdo ele chegou a casa já tinha muitos gatos mas, uma gatinha vaquinha de nome Malu foi a sua melhor amiga durante todo este tempo. Várias vezes eles dividiam a cama e qdo estava muito frio a Malu dormia enrolada em seus pelos. Eles passeavam juntos e um sempre estava perto do outro. Qdo o Sheddus faleceu ficamos mto preocupados com a Malu, ela tem mais de 23 anos, ela ficou muito triste mas, aos poucos, superou a saudade de seu aumigão.

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho nenhum cãozinho, mas acho que se se apresentados aos poucos eles podem ser amigos sim! Beijos Lili

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa eu reino sozinho, quer dizer, tem uns peixes...mas aí não vale né?
    John

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu tive um gato chamado Alex Rogério que atacava direto nosso Rotweiller. Era tão engraçado !

    Beijos !

    ResponderExcluir
  8. Menina, nunca vi ao vivo este tipo de amizade, mas gostaria de ver...

    Fique com Deus, felina Gata Lili.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...