segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

6 cães para adoção em Duque de Caxias

Posted in ,
Os 6 cachorrinhos do slide abaixo são todos machos e vieram de um abrigo em Teresópolis. Agora, eles estão num canil nos fundos da Clínica Veterinária Preserve, que fica em Duque de Caxias e cujo dono é amigo da minha amigateira Marta. Quem quiser adotá-los deve ligar para 21 2671-5687 e falar com Simone ou com o Doutor Eduardo.



4 comentários :

domingo, 30 de janeiro de 2011

Boa semana pra todos vocês!


E que ela seja repleta de boas vibrações e de muito amor e carinho entre os humanos e seus animais de estimação!

12 comentários :

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A triste situação dos jumentos no Brasil



Pintura de jumento em parede de rua
Alguns dias atrás, um jumento morreu em Fortaleza, vítima de atropelamento, no bairro Passaré. A população ligou para várias autoridades competentes, mas infelizmente ninguém fez nada. Nestes dias, a mamãe tem visto vários burrinhos caminhando nas ruas, comendo mato e correndo risco de serem atingidos pelos carros...

A população de animais soltos nas cidades aumentou bastante depois que os burros foram substituídos por motos, como meio de transporte no interior do Nordeste. Abandonados pelos antigos donos, eles ficam vagando pelas ruas, a procura de alimento.

Infelizmente, a situação destes animais no Brasil não é nada boa. Abandonados, atropelados, vítimas de zoofilia, maltratados em corridas de jegue, ou mesmo sacrificados para alimentar animais de circo.

Ainda bem que há instituições como o Rancho dos Gnomos, que presta um belo serviço de apoio e proteção aos jumentos e cavalos brasileiros, a exemplo da luta pelo fim dos maus-tratos a jumentos em Porto Seguro (BA). No exterior, a vida dos jumentos também não é fácil, mas também há instituições protetoras como a The Donkey Sanctuary, nos EUA; e a Burricadas, em Portugal.

Por aqui, um caso emocionante e que ainda precisa de nossa ajuda é o resgate dos Jumentinhos Shrek e Fiona, em Osasco (SP). Houve uma denúncia de que eles estavam sendo vítimas de maus-tratos e, por isso, foram encaminhados a um haras em Franco da Rocha, onde vivem temporariamente, a espera de alguém que os adote. Veja no vídeo toda a história dos bichinhos.


Gostou do casal? Se você tem um sítio ou fazenda e pretende adotá-los, escreva para pea@pea.org.br.  Para o veterinário Gabriel Dias, todos os animais são excelentes e possíveis amigos! “Você não pode escolher seu amigo pela raça, espécie, cor, orientação etc. Se é cão, gato, marreco, pombo, gente, criança, velho, galinha, branco, negro e etc. Gostar de bicho é uma face da pessoa”, afirma.

Então, minha gente, por que não adotar jumentos como animais de estimação. Se você tem um lugar adequado para eles viverem, como um sítio ou fazenda, por que não adotá-los?

8 comentários :

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Gatinha tigrada para adoção em Criciúma (SC)

Posted in ,
Na semana passada, após uma enxurrada, esta linda gatinha apareceu na casa de Luciana Schonhofen, em Criciúma (SC). Ela estava perdida, com fome e carente...

Luciana já tem dois bichanos e não pode adotar mais um. Por isso, ela procura uma família para “esta menininha dengosa e que adora retribuir um carinho com muito ronron”. Quem quiser adotar a gatinha pode entrar em contato com Luciana, nos telefones 48 3045-7980 ou 48 9152-7101 (Tim).

Espero que apareça alguém que seja amante dos gatos e que adote esta gatinha com muito amor.

10 comentários :

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Adesivos de vinil com estampas de gato

Posted in
Um dos posts mais acessados do blog é o que fala sobre os adesivos de parede com estampas de gato. Pois bem. Eu acabei de achar um site que tem vários adesivos de vinil para amantes de gato. Veja este, por exemplo, como é super cool!


Adesivo de parede feito de vinil com estampa de gato

Não é o máximo. Vai lá no site, que tem muitos outros adesivos parecidos com este. A mamãe adorou!

8 comentários :

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Blogagem coletiva: Animais nas enchentes

Posted in
O blog Kika e suas ideias está promovendo blogagem coletiva sobre os abrigos de animais, nos países que estão sofrendo graves problemas decorrentes das enchentes, como o Brasil, a Austrália e os Estados Unidos.

Por aqui no Brasil, a Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) está coordenando o auxílio aos animais vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro. Clique na imagem abaixo para acompanhar o trabalho desenvolvido.


Pois é, minha gente. A WSPA também está coordenando as doações e ainda criou uma conta no flicker, onde posta as fotos de todo o trabalho de apoio aos animais. Vamos ajudar!

Ah, e neste final de semana foram realizadas feiras de adoção de cães e gatos vítimas das enchentes, como esta daqui e esta outra. Ainda bem que a sociedade está se mobilizando em favor dos animais. Eles precisam muito de nossa ajuda...

3 comentários :

sábado, 22 de janeiro de 2011

Estas rosas vão para...

Posted in
Estas rosas vão para todas as minhas amigateiras, amigatinhos, seguidoras e seguidores! E especialmente para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Tudo de bom para vocês!

13 comentários :

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Gambá Vesga Heidi faz sucesso na Internet

Posted in
O ursinho Knut e o polvo Paul já eram. Atualmente, a segunda celebridade animal do planeta Terra chama-se Heidi. Trata-se de uma gambá vesga alemã que já tem mais de 70 mil fãs no Facebook, clipe no Youtube e até um brinquedo. O sucesso foi tanto que mereceu até análise psicológica de especialista em revista nacional.

Veja só o clipe da gambazinha no Youtube


E agora a linda canção que fizeram pra ela. Pena que está em alemão. Mas um dos versos diz: Heidi é tão doce. Que bom que ela existe".


Ah, eu disse segunda celebridade animal, né? Quem será a primeira? Precisa dizer? Acho que não... Miaaauuu!!!

7 comentários :

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Três cães que emocionaram nas chuvas do RJ



As imagens valem mais do que mil palavras. Os bichos vítimas das enchentes no Rio de Janeiro são heróis e não têm culpa dos estragos que os seres humanos fazem na natureza. Além do mais, eles são muito mais indefesos do que os homens... Quem não se emocionou com estas três histórias?

Caramelo
Parece que a história foi um mal entendido e o cão da foto, na verdade,  chama-se Leão e pertence a outra pessoa. Mas isso não diminui o valor deste e de todos os cães e animais que sofreram na tragédia.

O que foi publicado na imprensa é que o cão Caramelo teria ajudado a resgatar os corpos de seus donos e permanecido durante dias velando o túmulo deles. Depois, foi adotado por Márcia Xerez, moradora da Barra da Tijuca e fugiu, sendo encontrado em seguida.

Herói
Encontrado por bombeiros e homens da Força Nacional de Segurança, com as patas traseiras quebradas, em Teresópolis. Está sendo atendido por veterinário. O dono foi ferido e hospitalizado.


Beethoven
O cão que a dona Ilair não conseguiu salvar. Ela fez o que pôde. Mas a força das águas foi mais forte.  O Jornalista e ativista dos direitos dos animais, Maninho Pacheco, nos falou sobre as Lições de Dona Ilair e seu cão. Eu vi no twitter algumas mensagens dizendo que o cachorro estaria vivo, mas não sei se é verdade. Alguém pode confirmar?

6 comentários :

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Selo de qualidade - Uno regalo bonito



Olhem que selo bonito que ganhei da amigateira Silvia Freitas, do Blog Na Manha do Gato. Fico feliz por receber um selo tão significativo como este. Muito obrigada. Como todo selo tem suas próprias regrinhas, respondo

Nome : Gata Lili
Uma música : Eu sou o lobo mau, Ivete Sangalo.
Humor: Varia, mas sou uma gata tranquila.
Estação : Solzinho direto para meu banho matinal na janela.
Como prefere viajar : Já viajei de carro, mas nunca mais mamãe me levou.
Um seriado : Só filme: Garfield.
Uma frase dita por você: Ame os animais como você gostaria de ser amado.
O que achou do Selo: Uma linda homenagem.

OBS.: Leitores de plantão, hoje buscarei mais informações sobre o caso negão e o #soschuvasrj
Acompanhem pelo blog, twitter (@gatalili), Orkut (Gata Lili) e Facebook (Gata Lili). Lambidas p/todos.

3 comentários :

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Os bichinhos de estimação e a tragédia


Felizmente hoje saiu alguma reportagem sobre os animais na grande tragédia que assola a região serrana do Rio de Janeiro. Apenas não foi mostrada a situação dos felinos. Meus leitores, enquanto nossos animais precisam de ajuda, estarei entrando em contato com as pessoas, as protetoras em busca de mais informações para nós que estamos distantes e queremos ajudar de alguma forma.

Hoje pela tarde recebi uma ligação da Eliane Leão, do Abrigo da Serra, do RJ. Ela me disse que já foram resgatados mais de 80 animais. O abrigo está cheio (contando com os que já tinham) e precisando, claro de nossa ajuda. Segue dados de Eliane Leão, do Abrigo da Serra. Banco do Brasil agência 0741-2, conta 39911-6

   clique aqui para assistir o vídeo ou na foto acima.

10 comentários :

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

URGENTE: Animais e as enchentes do RJ. Veja como ajudar.


Como deve ser do conhecimento de todos, um grande temporal cai e vai continuar caindo, por mais alguns dias, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Itaipava e Teresópolis são sede de três protetores.

Itaipava: GAPPA
Teresópolis: Abrigo da Serra e Bebete Filpi

Todos sofreram grandes danos, todos perderam animais.

A tragédia é semelhante para todos: muros arrastados, canis destruídos, animais mortos e feridos, alguns em estado bem grave.

O acesso é difícil.

A mídia só informa os problemas enfrentados pelos humanos.

Somente hoje mostraram uma senhora sendo resgatada com o cãozinho no colo e o animal sendo arrastado pela correnteza.

Segue os dados que consegui coletar dos Protetores da Região:

GAPPA – Itaipava

O Lar Provisório que possuímos no Vale do Cuiabá foi invadido pelas águas e muita lama, o que, infelizmente, resultou na perda de muitos animais que ali se recuperavam ou aguardavam adoção. E pior, ficará sem poder ser utilizado por muito tempo, tão grandes foram os estragos.
Postamos no YouTube um video mostrando um pouco da situação na ponte que dá acesso à nossa casa, pouco depois das águas baixarem. 

Carlos Eduardo da Cunha Pereira
Coordenador de Atividades
GAPA-MA
www.gapaitaipava. org.br

Abrigo da Serra
Os canis foram destruídos pela chuva e pelo vento, e muitos animais ficaram gravemente machucados...alguns estão com cortes muito profundos e estão gritando de dor... Provavelmente estão com traumatismo. 

Eliane T. M. Leão (tel: 21-9533.2956)
BaNco do Brasil
Ag. 0741-2
Conta Corrente: 39911-6

Cristiane Gonçalves da Silva - Veterinária responsável - Clínica Meu Xodó (tel: 21- 2644.4253)
Banco do Brasil
Ag. 0741-2
Conta Corrente: 33437-5

Bebete Filpi
Mais de 500 animais, entre cães, gatos e outros animais... o muro do canil está caindo, e o rio passa ao lado. Se este muro cair, mais cães irão morrer.

Maria Elizabete L. Filpi 
Banco Itaú 341 
Agência 7037 
C/C 01416-9 
CPF: 402.923.807-63

Fonte: Patas e Patas - Animais para adoção 

9 comentários :

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Desabafo: As peles voltam as passarelas


Sinceramente, eu não sei se estamos evoluindo! Porque nesta altura do campeonato enquanto lutamos por um clima melhor, a não matança de animais e touradas, enfim....aí acordo e vejo que as peles de animais desfilaram no evento Fashion Business, no Rio de Janeiro, sugerindo é óbvio, as pessoas a usarem. Gente, que mundo é esse? Meu Deus do Céu!

Os estilistas Carlos Miele, usou raposa e coelho; Patrícia Vieira, apresentou roupas de pele de cabra e de coelho, e Victor Dzenk, com peles de chinchila tingidas de rosa, vermelho e azul. O que me assusta é que o nosso país é o segundo maior produtor de peles de chinchila, atrás da Argentina. São cerca de 500 fazendas que abatem e comercializam em torno de 40 mil peles por ano.

Existe um deputado de São Paulo que precisamos conhecer. Ele é Ricardo Tripoli (PSDB-SP). Ele é  autor de um projeto de lei que proíbe o abate de chinchila para o comércio da pele. Ele já participou de apreensões de animais em São Paulo. Ricardo presenciou 400 chinchilas, confinadas em gaiolas num apartamento no Bom Retiro.

Independente de o Brasil ter clima ou não para justificar o uso de peles, eu não aprovo, mesmo os países mais frios do mundo! Que inteligência tem o homem que não cria algo que substitua a pele de animais? Poxa gente! E ainda tem gente que acha chique usar casacos assim... Não, não dá para engolir um negócio desse!

Saiba Mais
Segundo a gerente de campanha da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA, em inglês), Ingrid Eder, não há morte indolor. As chinchilas são eletrocutadas ou têm os pescoços deslocados. Agonizam conscientes, enquanto a pele é retirada.

18 comentários :

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quadro Pergunte ao Veterinário: Novas respostas

Posted in
Gente, veja só as respostas do Dr. Gabriel Dias, marcadas na cor verde, para as últimas perguntas que foram enviadas ao quadro Pergunte ao Vet. 

Gatinha Bindi, de Estella Battilana

* Pergunta de Danielle Simões 
 Estou numa crise lá em casa, moro em ap mui pequeno e adotei 3 gatos, e lá a vizinhança já esta chiando. Então estou adestrando meus gatinhos a ficarem caseiros, o problema é a mãe deles que como peguei velha, ela tem alguns costumes, como o de mia para poder sair de casa, eu sempre abria ela passeava e voltava.Só que agora percebo seu comportamento meigo e miando direto para sair, não agüento mais, noite, dia, madrugada direto...tô com dó. Não estou deixando sair pelo o motivo dos gatos que vejo lá fora que fica atraz dela, estarem doentes,uma doença que deixa a pele feia...e na ultima vez k deixei sair...eles ficaram rodeando os aps e fazendo uma zoada infernal..deixando niguem dormir. E ainda quando ela volta para casa toda vida preciso manda-lá para o banho medicinal e tranca-lá. Sem fala que ela vem com o pescosinho todo mordido, sem pelos no local onde fico tratando, acredito que seja infectado pela a baba dos gatos. Minha pergunta é: Tem algo que possa amenizar este período do sil dela? Para acalma-lá ?Posso opera-lá neste período do sil?Quanto vai durar este prazo de sil? 1 mês. Não queria se desfazer dela, mais está ficando insuportavel, não consigo dormir. Acho tbm que a bichinha está altamente estressada, de vez enquando levo a lá fora de coleira, mais sinto ela triste querendo se soltar. Não sei o que faço para amenizar a situação dela.
Daniele, não se desespere. Mas, providencie imediatamente a esterilização da gatona. Não faça nada além da cirurgia com um Veterinário para “amenizar” os sintomas do cio. Outra dica importante é transformar a sua casa cada vez mais em um ambiente enriquecido e estimulante para os gatos. No começo ela vai reclamar um pouco, mas depois vai acostumando. Não espere o cio passar para operar. Converse com o Veterinário para agendar imediatamente a cirurgia.  

* Pergunta de Estela Battilana
 Minha persinha de 9 meses, Bindi, come royal cannin persa (de 6 até 12 meses), gosta de algumas frutas (morango, mamão, banana, maçã) e as dou a ela, vez em quando, como um agradinho, mas o que ela adora mesmo é atum sólido light! Quando abro uma latinha, ela mia e fica pedindo. Eu escorro a água, lavo em água corrente (para retirar o excesso de sal), escorro novamente e dou um pouquinho para ela. Tem algum problema? Já tentei estas latinhas e sachets de atum/frango e ela nem dá bola. Obrigada.
Hummmmmmmmmm, delícia felina! Sem problemas, pode dar!
* Pergunta de Patricia Robaina
Tenho dúvidas a respeito da Toxoplasmose, gravidez e gatos, poderiam nos esclarecer um pouco mais sobre este assunto.Patrícia, esse assunto é muito recorrente nos ambientes gateiros e muito polemico. A Toxoplasmose é uma doença bem importante para os seres humanos e por trazer consequências irreversíveis as medidas são repletas de extremismos. Normalmente a gravidade da doença está diretamente relacionada aos equívocos que se escreve a cerca da sua prevenção. A forma de contaminação do ambiente se dá através de gatos predispostos a liberarem a forma infectante. Uma vez que o solo está contaminado, o homem pode ter contato de várias formas.  Fala-se sobre os gatos, mas não há um alerta claro sobre titulações de anticorpos no pré-natal de forma rotineira e sobre o consumo de carnes mal cozidas. Quando notar uma grávida comendo um churrasco mal passado ou experimentando alimentos nos supermercados, pense que os gatos não podem ser responsabilizados sozinhos. Somente uma pequena parcela de gatos libera as formas infectantes no ambiente. Gatos saudáveis, bem alimentados, vacinados e vermifugados apresentam poucas chances de liberarem os cistos. Mas como a doença é séria não custa nada orientar as grávidas e pessoas com imunidade comprometida a terem cuidado com a caixa sanitária dos gatos. Usar luvas ou solicitar que outras pessoas limpem. É um assunto polêmico. Não é possível falar sobre tudo de forma completa. Fica para uma matéria posteriormente.
* Pergunta de Surya Martins  
Olá, gata lindona, tudo bem com vc? Vi pelo twitter que vc está recebendo perguntas e eu tenho duas! rsrsrs Tenho uma gata linda tbm, a Sophia, e ela tem umas tremedeiras as vezes. Quando pegamos ela no colo, a patinha de trás fica tremendo. Mas o que me preocupa é que durante a noite ela treme o corpo todo, como se tivesse um tipo de convulsão, demorando um pouco pra acordar, mas quando acorda ela fica bem, como se nada tivesse acontecido. Já levei ela no veterinário e ele falou que são sonhos que ela tem. Mas eu acho muito estranho e fico muito preocupada cada vez que isso acontece. Então a primeira pergunta é: é normal gatos terem essas tremedeiras enquanto dormem?A segunda pergunta é: de quanto em quanto tempo devo dar banho na minha gata? Um grande beijo! Por e-mail fica impossível de avaliar o que a treme-treme tem de fato. Mas normalmente os gatos têm o sono REM. Aquele sono profundo que é caracterizado por movimentos e tremores. Acredita-se que alguns gatos possam cair de beirais ou mesas neste período do sono. Mas, deve-se pesquisar com carinho toda essa estória e descartar outras alterações neurológicas importantes.Quanto ao banho, se não forem muito peludos ou estiverem acidentalmente muito sujos, banhos devem ser esporádicos.  
* Pergunta de Julia Vasconcelos 
Bom, aqui vai a  minha pergunta: Dr. eu tenho duas gatinhas, e nesse verão gostaria de tosá-las, você acerdita que essa prática pode ser prejudicial aos nossos companheiros felinos?Abraços!Olha bem. A tosa para gatos deve ser feita com muito cuidado porque pode gerar alguns desconfortos para os gatos. Gatos não suam como nós. Eles precisam ficar em ambientes com temperatura bem agradável para que possam trocar o calor do corpo para o ambiente através da respiração. Gatos que são portadores assintomáticos de fungos podem disseminar no ambiente uma quantidade maior de formas contaminantes quando os pelos são cortados. Escove bastante os gatos, faça corte com tesouras bem discretos. Procure um profissional bem referenciado e nunca, nunca deixe que cortem os bigodes dos gatos.
 *Pergunta de Maria Celia  
Tenho 12 gatos,destes apenas 2 gatas são sociaveis o restante (os 10) nascerem no forro da casa e qdo grandes desceram e vivem escondidos e so aparecem na hora de comer e se ninguem ficar por perto. minha preocupação e que essa prole esta aumentando,não consigo pegar nem os machos nem as femeas p laquear e ou castrar.meu medo tbem e que eles não são vacinados pois não consegue-se pegar. to preocupada e preciso de ajuda. não tenho coragem de exterminar como ja me sugeriram. fico esperando resposta com brevidade. Agradecida desde já . Olha essa situação é interessante para lembrar um período chamado de socialização. Até a 7ª semana os gatos que forem mantidos isolados do ser - humanos vão tornar-se poucos sociáveis à convivência humana. Depois, é possível uma aproximação, mas é demorada e quase sempre frustrante. Esses gatos são denominados gatos ferais e são os mesmo gatos que convivem na nossa casa, mas que não foram socializados com os seres-humanos. Você precisa de ajuda de profissionais para capturar e esterilizar esses animais. Um profissional experiente irá capturá-los e depois da esterilização os gatos poderão ser mantidos por lá, mas não mais gerarão filhotes.

10 comentários :

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Renata Góes na TV União

Posted in ,
Esta é a primeira parte da entrevista que a mamãe concedeu ao Programa Matina da Tv União. Ela falou sobre o meu blog e sobre os animais nas redes sociais. Dessa vez, eu não fui até o estúdio. É que o programa aconteceu pelo manhã e eu estava com soninho, sabe? Mas da próxima vez, eu não faltarei!



E aí? Gostaram da entrevista da mamãe?

7 comentários :

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Você sabe o que são Maus Tratos?


                                                                             
Abandonar, espancar e envenenar;
Não dar água e comida diariamente;
Manter preso em corrente, em local sujo ou pequeno;
Deixar sem ventilação ou luz solar;
Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força;
Promover violências como rinhas, farra-do-boi.

SE LIGA! ESTAMOS DE OLHO!

7 comentários :

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Caso Negão


                                                 NEGÃO 
Olá pessoal!

Ontem foi muito movimentando o twitter com o caso do cachorro Negão. Mais detalhes veja no link: ( http://grem.io/4hH). Bem, recebi um email da protetora dele, a Camila, que nos atualizou do caso. Segunda ela, foi enviado para o CRMV, via correio, o laudo da necropsia, as fotos, a gravação feita na clínica no dia em que ela foi comunicada da morte do negão. "Também tenho a cópia do depoimento feito na Delegacia de Meio Ambiente da Consolação", disse.

Camila informa já fazem alguns dias que foi enviado e até agora não recebeu nenhum retorno do órgão CRMV. Ela nos pediu que ajudássemos na divulgação, inclusive nos meios de televisão. Eu, gata Lili e mamis não publicamos mais fotos do Negão porque todos já viram e agora o que precisamos é nos juntarmos e ajudar esta mulher que precisa de nossa atenção.

Os canais de comunicação de nosso Brasil, por favor, façam a sua parte, que é levar a informação, a denúncia para toda a população conhecer de fato tudo o que aconteceu e prevenir outros acidentes como este. Mais uma vez eu peço as pessoas que moram em São Paulo que liguem para as produções de televisão e sugiram a cobertura deste caso. Quem conseguir alguma coisa, me avisa pelo blog, twitter, orkut, ok?

4 comentários :

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Estamos de olho: Os animais em FOCO!


É CARTÃO VERMELHO! Ontem na minha cidade (Fortaleza) inaugurou um quadro "Será que funciona?" do canal Verdes Mares, associado a Rede Globo. A matéria falou sobre o calazar. Bom, nós que somos protetoras de animais achamos um pouco mal elaborada. Aproveito também para sugerir a este canal fazerem matérias de conscientação da população quanto a adoção, a castração, a importância da vacinação (não só divulgar o dia) e da situação dos animais que moram nas ruas e cobrar uma atitute do Governo Estadual. Logo abaixo vou colocar na íntegra o email que recebi de uma amiga protetora, a Michele, pedindo para divulgar por aqui. Leiam e façam suas considerações, principalmente quem mora em Fortaleza e quem não mora pode também aproveitar o espaço de deixar comentários sobre o da sua cidade.


Saiu no jornal CE tv 1ª edição de ontem uma matéria infeliz sobre calazar. A Upac enviou mensagem protestando a matéria que pode incentivar o abandono e os maus-tratos aos animais acometidos de calazar ou de rua, além de que, de forma indireta, pôe em dúvida os benefícios da adoção
de animais de rua.

É bem sabido que alguns exames são falhos e passíveis de erro no diagnóstico, e ainda assim, é completamente ignorado os possíveis tratamentos para a doença.

Como o próprio título da reportagem sugere "Será que funciona?", por que o jornal não denunciou as péssimas condições do CCZ, a situação de descaso e maus procedimentos com os animais, ou ainda o não cumprimento de suas reais funções perante aos animais abandonados e a sociedade? Sob esses aspectos, realmente é mais que conhecido que o CCZ realmente não funciona e é uma vergonha para os defensores e protetores dos animais de nossa cidade. E assim, a matéria só mostra o CCZ como um depósito de animais doentes.

Mesmo não sendo esse o foco da reportagem, o CETV deveria ter usado alguns instantes desse momento ao menos para orientar as pessoas a como proceder proceder se o seu animal estiver com os sintomas descritos e repetir o exame de forma consciente.

Por isso pedimos mais uma vez aos protetores dos animais abandonados que se manifestem e protestem perante ao CETV, uma retificação e esclarecimento sérios em relação ao abandono e descaso de nossos animais deveria ser mais que justo.

Vejam a matéria:
http://tvverdesmares.com.br/cetv1aedicao/estreia-do-sera-que-funciona/

5 comentários :

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Você brinca com seu pet?


Quem nunca brincou? Eu adoooro brincar com meus sacos, com as caixas de papelão, com bolinhas de papel e de corre-corre com minha mãe, que infelizmente não aguenta muito, logo fica cansada. Nós animais de estimação, como vocês costumam nos chamar, temos muita energia e nem sempre os nossos donos estão disponíveis para dividir um pouco do seu dia para brincar conosco, ou até mesmo ler um livro ao nosso lado, assistir uma tv.

As pessoas estão sempre muito apressadas. Eu não sei porquê. Nós gatos, por exemplo, não deixamos que essa loucura nos roubem a beleza de ver um passarinho lindo cantando pela janela ou até mesmo a bela formiga que passa ao lado. E você, aprenda conosco...Não deixe que a loucura do mundo invada sua vida sem pedir autorização.

Agora me diz aí: sua mamis brinca com você? Qual seu brinquedo favorito?

17 comentários :

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Denúncia: 4 gatos envenenados em condomínio de Fortaleza

Posted in
A maldade humana não tem limites! Isto aconteceu no condomínio Morada da Lagoa, em Messejana, Fortaleza (CE). Quem denuncia é a amigateira Marina Fiuza Sarte.

Quatro gatinhos do condomínio foram encontrados mortos no dia 26 de dezembro.

Há dias, os assassinos vinham roubando a comida dos bichanos, para que ficassem com fome e não rejeitassem a comida envenenada, oferecida somente no feriado do Natal, quando muitos viajam...

"Esses gatos eram alimentados e cuidados por alguns moradores de bom coração. Nos revoltou bastante porque eram gatos praticamente nossos, embora não morassem em nossas casas. Mas, como disse, nós cuidávamos deles, dávamos comida... E é revoltante que tenham morrido dessa maneira", diz Marina.

Ela promete que fará um BO assim que possível, mas quer mais do que isso.

"Não podemos permitir que esses monstros que praticam tal crime permaneçam impunes. Se não podemos trazer nossos gatinhos de volta, que pelo menos possamos sensibilizar outras pessoas para essa causa e intimidar esses criminosos pra que outros gatos não sejam mais vítimas de tal crueldade", desabafa.

Eu não ia divulgar as fotos dos gatinhos mortos. Mas decidi publicar para que as pessoas se sensibilizem e lutem contra essas crueldades que acontecem por aí. Como pode alguém matar criaturas indefesas e dóceis, que não fazem mal a ninguém? Muito pelo contrário, os animais só trazem alegrias aos humanos. É revoltante! Ainda bem que a mamãe me adotou e me livrou destes humanos inferiores!

12 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...