sexta-feira, 25 de março de 2011

Gato saudável é mais feliz


  
                                         Mamis contando a historinha do comprimidinho para mim....

Por aqui estamos em dia com as vacinas (tomamos a da raiva e a quádrupla). Já a vermifugação, vamos tomar hoje no final da tarde. Eu não escapo! Odeio engolir aqueles comprimidos. Então, já vivendo este clima, resolvi fazer este post para alertar da importância de seu pet de estar em dia com a prevenção.

Essas vacinas e vermífugos que tomamos ajudam a nos manter saudáveis e bem mais brincalhões. Minha mãe já conversou comigo e eu entendi que esses pedacinhos de comprimidos só são amiguinhos da minha saúde, porque aqui em casa sou eu que dou maiiiis trabalho.

Mas para você que tem filhote de gatinhos em casa, fique ligada, pois ele deve receber três doses de vermífugo, uma vacina contra a raiva e duas doses de uma vacina múltipla, que vai proteger de várias doenças (rinotraqueíte, calicivirose, panleucopenia, clamidiose e leucemia felina).

Depois disso, só é necessário repetir a dose de anti-rábica, uma de múltipla e uma vermifugação uma vez a cada 12 meses. A regra é essa, mas seu vet pode determinar de acordo com a raça e o ambiente que seu gatinho vive, a necessidade de tomar a tríplice ou a quádrupla, por exemplo.

IDADE                   PREVENÇÃO

30 dias                - vermífugo (1ª dose)
45 dias                - vermífugo (2ª dose)
60 dias                - vermífugo (3ª dose) + vacina múltipla (1ª dose)
90 dias                - vacina múltipla (2ª dose)
120 dias              - vacina anti-rábica
A cada 12 meses - Vermífugo + vacina múltipla + vacina anti-rábica (reforços)

E você? Está em dia com as vacinas? Ah...lembrem seus pais humanos que eles também tomam vacinas, não só nós viu? Eu aposto que nós animais estamos mais em dia com a vacina do que nossos humanos. Acertei? Conta pra mim...                                            

11 comentários :

  1. Lili querida, é muito importante mesmo as vacinas estarem em dia.
    Vim agradecer todo o seu carinho lá no blog, obrigada por seu comentário. É sempre muito bom poder dividir nossa saudade com os amigos.

    Bom fim de semana pra você e sua mamãe!!

    Beijos, Néia:)

    ResponderExcluir
  2. Afff miguxinha,nem me fale eu sou uma novela pra tomar comprimido...da ultima vez a mamunha estragou 5 comprimidos.
    Eu estou com minhas vacinas atrasadas por motivo de estar usando pomada com antibiótico na formula, então só posso tomar 15 dias depois que parar com o tratamento!Os remedinhos de vermes eu tomei antes da cirurgia...a mamunha e o papai tomam uma vez ao ano...
    Quando eu vejo a mamunha mexendo em comprimidos eu já me escondo embaixo da cama hihihi, dai ninguem consegue me tirar...

    lambejokas da Sofia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia princesinha linda..Sua mamis está certissíma...entre mordidas e arranhões a sáude em primeir lugar...

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Oiii...nós não gostamos muuuito não...mas sabemos q é pro nosso bem...Vamos tomar nossas vacinas anual em setembro e a da raiva em agosto, vermífugo tomamos a pouco tempo...então só mais pra frente...ehhhhh!;-)
    Bjinhaus e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas. Vou anotar tudo. Como a Lola "apareceu" aqui em casa, no meio da minha cozinha, não sei nada sobre ela. Mas já foi ao veterinário e foi castrada, e examinada. Agora será vacinada e vermifugada. Vou dar aquele vermifugo tipo pomada, passa na patinha deles e eles lambem, dá menos trabalho, embora seja beeem mais caro. Mas como sou mãe de filha única... ainda dá para gastar um tiquinho a mais... rs
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas,Lili
    A minha carteirinha de vacinação está toda em dia...hihihi
    Tenha um bom fim de semaninha
    Muitos ronrons de
    Xixo

    ResponderExcluir
  7. Hola! justo esta semana a Lupe la cayó su medicina anti-parásitos! que coincidencia! ella se porta bien con las pastillas, si se las echas en la comida se las come..

    ResponderExcluir
  8. É verdade Gata Lili! Nossas vacinas estão em dia e os vermífugos também! Mamãe achou um vermífugo palatável agora pra ver a gente consegue tomar tudo sem ficar babando... Ela vai fazer o teste e depois te conta!
    As vacinas dos nossos pais humanos estão em dia, por enquanto! rsrsr
    Lambeijos!
    Laura, Marie e Hope!

    ResponderExcluir
  9. Siiii aquí tomamos medicinas y vacunas, pero tenemos suerte que en España no es necesaria la de la rabia para los gatos.
    Saluudos!

    ResponderExcluir
  10. Tia, acho que minha mãe tomou uma vacina só na vida dela, ela ainda tem a cicatriz no braço. Mas quando eu falo isso pra ela, ela finge que não escuta, e me fala pra tomar vacina todo ano. Isso não é justo! Eu não gosto de tomar vacinaaaaaa!

    ResponderExcluir
  11. Sim D Lilli! Aqui em casa tudo em dia, mas eu não consigo dar comprimidos. Coloco o vermífugo aquele do cangote sabe??? É mais caro mas muito mais fácil com essas jaguatiriquinhas!!
    Um beijinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...