terça-feira, 28 de outubro de 2014

Animais têm sentimento

Posted in
Tem gente que acha que nós, animais, não temos sentimento. Eles devem pensar que somos iguais aos robôs. Eu já disse aqui, e repito agora: os animais têm consciência, os animais têm espírito, os animais têm sentimentos!

Pergunte ao urso Arturo, triste pela morte da companheira Pelusa, no zoológico de Mendoza na Argentina. Pergunte ao macaco bonobo Brian, que tomou antidepressivos para se recuperar dos abusos sexuais cometidos pelo próprio pai. Pergunte às tarântulas do zoológico de Brasília, que perderam pêlos por causa do estresse. Pruzzz!

Pergunte também à Laurel Braitman. Ela é autora do livro Animal Madness (Loucura Animal, em português), recentemente lançado nos EUA. Segunda a Revista Galileu, a obra está repleta de "histórias de cachorros neuróticos, gorilas com ataques de pânico, tigres estressados e papagaios capazes de arrancar todas as penas do seu corpo".

Uma destas histórias aconteceu com o próprio cachorro da autora. Oliver era um bernese montanhês que se jogou da janela do quarto andar, porque não suportava ficar sozinho quando sua humana estava fora de casa.

É, amigos. Nós animais temos sentimento, sim! A mamãe sabe disso. Ela me entende perfeitamente e eu sou muito grata por isso! Veja agora o vídeo (em inglês) e entenda melhor esses exemplos.


Um comentário :

  1. É preciso que as pessoas se conscientizem mais sobre esse assunto, para entender porque é maldade judiar deles. Quem convive e dá a devida atenção a eles sabe muito bem que eles têm sentimento, e que é uma delícia receber o amor deles!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...