terça-feira, 19 de abril de 2011

Denúncias no RS e no RN


A maldade contra os animais está em todos os lugares do Brasil, de norte à sul. Em Santo Antônio da Patrulha (RS), os moradores vem enfrentando um problema com o canil da cidade. A prefeitura não vem fazendo seu papel de cuidar bem dos animais...

Nós queremos saber o que o senhor Daiçon Maciel da Silva está fazendo pelos nossos animais. Eles estão bem de saúde, estão recebendo visitas frequentes e quando necessárias de um profissional veterinário? Estão recebendo castrações? O que eu soube destes gaúchos foi que os animais não estariam sendo assistidos...

Subindo o mapa do Brasil, chegamos no interior do Rio Grande do Norte, em Alto do Rodrigues. Lá, a chacina foi executada sem pudor, no último final de semana. Cerca de 26 cães foram pegos e mortos pela carrocinha da cidade. E detalhe. Muitos tinham casa e amor. Eles foram submetidos a esta morte cruel sem nem passarem por um exame que detectasse a leishmaniose.

Segundo o blog do jornal Alto Notícias, a família do prefeito Eider Medeiros (PMDB) tem antecedentes desse tipo. Em 1960, o avô dele, que ocupava o cargo de prefeito, teria mandado executar todos os animais que viviam nos arredores do mercado público com veneno. Que horror!

De acordo com a nova legislação, o estado do Rio Grande do Norte fica proibido de assassinar animais, com excessão dos casos extremos quando não houver um tratamento. Ainda assim, só é autorizado depois de um diagnóstico atestado por dois médicos veterinários, um do CCZ e outro que represente as entidades protetoras dos animais, além da presença de um zootecnista. Não pode ser qualquer homem que estes prefeitos contratam.

Estes prefeitos e muitos outros por aí precisam ser investigados pelo Ministério Público. A população tem que ir atrás de justiça, porque juntos conseguimos fazer a diferença. Acreditem! Tirem do poder esses monstros!

5 comentários :

  1. Nossa Lili, é mesmo um horror,estamos chocados com essas barbaries!!!
    Temos que agir, a união faz a força, as pessoas não sabem do poder que elas tem nas mãos...
    Bjs e turrinhas da Sofia

    ResponderExcluir
  2. Apoiado! se todos gritarem, com certeza alguem vai ouvir, pois só conversa não está adiantando, não é? Abraços

    ResponderExcluir
  3. Um absurdo mesmo Lili! por coincidência eu estava lendo que a Associção Protetora de Animais aqui da minha cidade teve as doações JOGADAS NO LIXO pela diretora financeira da instituição! Temos que colocar a boca no mundo e fazer ouvir os nossos bichinhos! Deu certo com a Arezzo então pode dar certo com tudo mais!
    Agora, mudando de assunto, vc está MARAVILHOSA nesta foto, hein Lili!

    ResponderExcluir
  4. Aff eu acho um abisurdo tudo isso =(, fico bem triste pq veijo isso em todos os lugares muitas vezes ate com pessoas mais proximas =(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...